20 C
Tamboré
sexta-feira, 29 março 2024
Publicidade • Anuncie Aqui

Cidade ganha novos pontos para descarte responsável de pilhas e baterias

Publicidade • Anuncie Aqui

Foram instaladas cinco papa-pilhas em locais, como os parques municipais Dom José, Ecológico e Taddeo Almeida Cananéia da Silva

Recentemente, a Secretaria de Recursos Naturais e Meio Ambiente (Sema) de Barueri instalou cinco papa-pilhas em locais estratégicos da cidade para o descarte responsável desse tipo de pilhas e baterias pequenas.

Agora, os moradores podem encontrar esses recipientes nos parques municipais Dom José (Vila Porto/Boa Vista), Ecológico (Alphaville) e Taddeo Almeida Cananéia da Silva (Pq. Imperial), além do Viveiro Municipal e na unidade do Senai na cidade.

Os dispositivos descartados são encaminhados à reciclagem e, com isso, evita a contaminação do solo e dos lençóis freáticos, já que são compostos por metais pesados, como chumbo, mercúrio, níquel e cádmio que, além de altamente poluentes, causam danos à saúde.

De acordo com a prefeitura, outros setores já possuem esses recipientes, como a própria Sema, a Câmara Municipal, as Secretarias de Serviços Municipais (SSM), Assistência e Desenvolvimento Social (Sads), Suprimentos, o Ganha Tempo, o Paço Municipal, o Parque da Maturidade, o ITB do Jardim Paulista e o CRAS do Jardim Silveira.

Você sabia? O Jornal de Barueri também está no Google Notícias.
Inscreva-se agora e fique sempre atualizado com as últimas notícias.
show-notify-instagram

JB Stories

Leia Também

Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui

Leia Também