30.7 C
Tamboré
segunda-feira, 29 abril 2024
Publicidade • Anuncie Aqui

Vagas para o Conselho Tutelar de Barueri são disputadas por 18 candidatos

Publicidade • Anuncie Aqui

A campanha eleitoral para as 10 vagas de conselheiro tutelar de Barueri e seus suplentes, para o quadriênio de 2024 a 2028, tem início na próxima sexta-feira, 1º de setembro, e encerra-se em 30 de setembro. A votação está agendada para o dia 1º de outubro, em dois locais da cidade, sendo organizada pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Barueri (CMDCA) e fiscalizadas pelo Ministério Público.

No total, 40 pessoas se inscreveram para participar do processo de escolha unificado. Dentre esses candidatos, 18 foram aprovados e tornaram-se aptos para a disputa por vagas nos dois conselhos tutelares do município (consulte abaixo os nomes dos candidatos e locais de votação). Os conselheiros eleitos assumirão suas funções em 1º de janeiro de 2024, exercendo o mandato até 2028.

Apesar de o voto ser facultativo, todas as pessoas que participam de eleições convencionais têm o direito de participar desse processo. É obrigatório apresentar documento com foto e título de eleitor no dia da eleição.

Os Conselhos Tutelares

Os Conselhos Tutelares de Barueri são órgãos permanentes e autônomos, não jurisdicionais, responsáveis por garantir o cumprimento dos direitos da criança e do adolescente. Os conselheiros atuam diretamente com a comunidade para prevenir ou cessar qualquer ameaça ou violação dos direitos da criança e do adolescente, que possam surgir a partir de denúncias, reclamações ou solicitações. Além disso, esses profissionais são considerados autoridades públicas municipais. Cada conselheiro tutelar recebe um salário de R$ 5.397,96, além de benefícios como cobertura previdenciária, férias e gratificação natalina, entre outros.

Candidatos ao Conselho Tutelar 1 – Zona 199

Altair Advogado
Cristiane Albuquerque
Danilo Rodrigues
Erica Cristina Rocha
Ivan Cardoso
Ivan de Abreu
Marcia Regina
Sara Flor di Maio
Silvia Leão

Local de Votação – ITB Brasílio Flores de Azevedo, Jardim Belval (Rua Interna Grupo Bandeirante 138).

Candidatos ao Conselho Tutelar 2 – Zona 386

Aline Gouveia
Denilson Campos
Gino
Neto
Malú Gabriel
Michele Gomes
Paulo do Cepac
Rose Tia Sula
Professora Valeria Nunes

Local de Votação – Ginásio Poliesportivo José Correa – (Avenida Guilherme P. Guglielmo 1000, Centro).

Você sabia? O Jornal de Barueri também está no Google Notícias.
Inscreva-se agora e fique sempre atualizado com as últimas notícias.
show-notify-facebook

JB Stories

Leia Também

Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui

Leia Também