19.6 C
Tamboré
segunda-feira, 27 maio 2024
Publicidade • Anuncie Aqui

Trevo de Alphaville tem faixas reduzidas para obras das marginais da Castello Branco na altura do Km 23

Publicidade • Anuncie Aqui

A CCR ViaOeste e a Semurb (Secretaria de Mobilidade Urbana) recomendam os motoristas que reduzam a velocidade e fiquem atentos à sinalização no Trevo de Alphaville, altura do Km 23, por conta das novas intervenções que ocorrem no trânsito local para continuidade das obras de ampliação das vias marginais da Castello Branco (SP-280).  

Desde a terça-feira (7), são realizadas obras de remodelação do trevo no lado leste, envolvendo a contenção de solos e pavimentação de novos traçados na alça de acesso (sentido Capital).  

Intervenções  

As intervenções envolvem a redução de uma das duas faixas existentes para acesso à via marginal da Rodovia Castello Branco e à avenida Fernando Cerqueira César Coimbra, para quem se dirige a São Paulo ou Carapicuíba. 

Para os motoristas que saem de Alphaville pela alameda Rio Negro e desejam seguir sentido São Paulo e Carapicuíba acontece a redução de uma das atuais três faixas, além do fechamento da faixa da direita no sentido do fluxo.  

A intervenção compreende cerca de 200 metros e a previsão é de que os serviços desta nova etapa sejam concluídos em 90 dias.   

Eliminação de cruzamento 

As obras de remodelamento do Trevo de Alphaville preveem a eliminação de cruzamento em nível existente, o que contribuirá para a melhoria da fluidez na região, além de proporcionar conforto e segurança viária aos motoristas que utilizam a rodovia Castello Branco na região. 

Serviços de drenagem  

Já a partir da segunda quinzena deste mês de maio serão realizadas obras de drenagem nos dois lados do trevo de Alphaville no acesso ao viário urbano. Os serviços devem ocorrer das 22h às 5h, horário de menor tráfego e impacto na região. O prazo previsto para término é também de 90 dias. 

Ampliação das marginais 

As obras de ampliação das marginais da Castello Branco estão previstas para término em 2025. Abrangem desde o km 22+500 até o km 27, além de faixa adicional do km 27 ao km 31+650 (sentido Interior), com o objetivo de proporcionar segurança, conforto e maior fluidez na interligação da capital paulista com os municípios da Região Oeste Metropolitana de São Paulo. 

O projeto inclui ainda a construção de duas novas pontes paralelas à ponte Guilherme de Almeida, sobre o rio Tietê, e a remodelação dos trevos de Alphaville e de acesso à região central de Barueri, passando pela Praça das Bandeiras. 

Você sabia? O Jornal de Barueri também está no Google Notícias.
Inscreva-se agora e fique sempre atualizado com as últimas notícias.
show-notify-publicidade-legal

JB Stories

Leia Também

Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui

Leia Também