25.5 C
Tamboré
sábado, 27 abril 2024
Publicidade • Anuncie Aqui

Pró-Sangue mantém atendimentos no feriado por estoque crítico dos tipos O-, O+, B-, e AB-

Publicidade • Anuncie Aqui

Para aqueles que não foram viajar no feriado do Dia do Trabalho, nesta segunda-feira (1º), a Pró-Sangue realiza atendimento nos Postos Clínicas e Mandaqui, abertos, das 8h às 16h.

No momento, a fundação opera com o estoque em situação crítica, com menos de 40% da capacidade. Os de maior preocupação são os sangues O-, O+, B-, e AB-.

Para agilizar o atendimento pode ser agendado um horário no site da instituição, mas poderá ser realizada a doação mesmo sem o prévio aviso.

Vale lembrar que para doar é preciso estar descansado e há pelo menos 12 horas sem ingerir bebidas alcoólicas.

Serviço

Além do agendamento, o candidato deve verificar os requisitos básicos para doação, sendo os principais: estar em boas condições de saúde e alimentado, ter entre 16 e 69 anos (para menores de idade, consultar o site), pesar mais de 50 kg e levar documento de identidade original com foto recente, que permita a identificação do candidato.

Recomenda-se também evitar alimentos gordurosos nas 4 horas que antecedem à doação. Se o candidato estiver com gripe ou resfriado, não deve doar temporariamente. Mesmo que tenha se recuperado, deve aguardar uma semana para que esteja apto novamente.

Você sabia? O Jornal de Barueri também está no Google Notícias.
Inscreva-se agora e fique sempre atualizado com as últimas notícias.
show-notify-newsletter

JB Stories

Leia Também

Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui

Leia Também