28 C
Tamboré
domingo, 25 fevereiro 2024
Publicidade • Anuncie Aqui

Prefeitura entrega viário que liga Jardim Califórnia ao Centro de Barueri e Alphaville

Publicidade • Anuncie Aqui

Ficou mais fácil ir e vir da Vila Ceres (Jardim Califórnia) ao Centro de Barueri, ou a Alphaville num tempo de deslocamento menor. Isso porque a Prefeitura de Barueri, por meio da Secretaria de Obras, entregou no dia 9, o novo trecho de ligação da estrada Dr. Cicero Borges de Moraes (Estrada dos Altos) com a rua Galeão, passando pela rua Leonardo Vitoldo Andreassi.  

O trecho com um quilômetro de extensão, tem pista com quatorze metros de largura, sendo quatro faixas de rolamento e dois metros de calçadas de cada lado. 

Para a implantação da obra, foram construídos muros de arrimo (contenção) antes e depois do Conjunto Habitacional da Prefeitura, na rua Leonardo Vitoldo Andreassi;  e realizado o desmonte de rochas, aterro e outros serviços, como iluminação, instalação de guias e sarjetas, execução de pavimentação asfáltica, sinalização horizontal e vertical. 

Nova opção de tráfego  

De acordo com o secretário de Governo, Beto Piteri, responsável pelo projeto quando ainda comandava a pasta de Obras, o novo trecho moderniza o trânsito do bairro para motoristas, ciclistas, motociclistas e pedestres. “Viemos aqui, elaboramos o projeto, desapropriamos a área e pagamos. Abrimos um novo sistema viário, uma nova opção de tráfego na região e estamos felizes. Com trabalho, mostramos que a nossa cidade é o que é e porque acontece o que acontece”. 

Acesso direto e rápido   

Com o novo trajeto, além da região central, o motorista terá acesso direto e rápido à rodovia Castello Branco. Antes da obra, a entrada ou saída para a Vila Ceres era realizada pela rotatória da estrada Dr. Cicero Borges de Moraes, estrada dos Romeiros, avenidas Capitão Francisco Cezar e Lourenço Zácaro, ruas Santo Antônio de Pádua, Maria Eliza e Maria Lúcia.

O novo trecho reforça o investimento da Prefeitura de Barueri no sistema viário nos bairros dos Altos e Califórnia, com destaque para a estrada Dr. Cicero Borges de Moraes, que teve a maioria do seu trecho duplicado há quase 13 anos. Com isso, o governo municipal cumpre o objetivo de possibilitar melhor fluidez do tráfego de veículos leves e pesados, além de facilitar o acesso aos novos empreendimentos municipais e particulares à região.  

Você sabia? O Jornal de Barueri também está no Google Notícias.
Inscreva-se agora e fique sempre atualizado com as últimas notícias.
show-notify-google-noticias

JB Stories

Leia Também

Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui

Leia Também