14.9 C
Tamboré
sábado, 13 julho 2024
Publicidade • Anuncie Aqui

Prefeitura de Barueri alerta sobre novo golpe em usuários da rede municipal de saúde

Publicidade • Anuncie Aqui

A Prefeitura de Barueri publicou um alerta em suas redes sociais sobre o golpe do pix na saúde que vem sendo aplicado em usuários da rede municipal de saúde. Segundo a gestão, criminosos estão ligando para pacientes internados no Pronto-Socorro Central de Barueri (Sameb) e em outras unidades de saúde da cidade, pedindo PIX e alegando que não há medicação disponível, ameaçando que, sem o pagamento, a pessoa corre risco de morrer. “Isso é mentira e o golpe tem que ser combatido”, afirmou a gestão.

A prefeitura orienta os usuários a utilizarem “apenas os canais oficiais da Prefeitura de Barueri”. “Na dúvida, não compartilhem informações não verificadas. Isso pode prejudicar muita gente. Fiquem atentos às nossas redes sociais para informações corretas e atualizadas”.

Delegacia e BO

Se você, usuário do sistema, receber uma ligação suspeita, especialmente com pedidos de valores (via PIX, transferência bancária, cheque, dinheiro ou qualquer outra solicitação), deve procurar uma delegacia para registrar um Boletim de Ocorrência (BO). “Em seguida, informe sobre o ocorrido no Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC) do Sameb ou da unidade de saúde em que estiver”.

Você sabia? O Jornal de Barueri também está no Google Notícias.
Inscreva-se agora e fique sempre atualizado com as últimas notícias.
show-notify-instagram

JB Stories

Leia Também

Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui

Leia Também