25.6 C
Tamboré
segunda-feira, 29 abril 2024
Publicidade • Anuncie Aqui

Prefeitura de Barueri afasta professoras flagradas em ‘posturas inadequadas’

Publicidade • Anuncie Aqui

As cenas de duas professoras do maternal da rede de ensino de Barueri, uma falando ao telefone e alheia aos atos da colega ao lado, que tratava as crianças que estavam sob sua responsabilidade com gestos bruscos, pegando os pequenos pelos braços, nesta quinta-feira (21), causou revolta nos leitores do Jornal de Barueri, que enviaram o vídeo repetidamente à redação.

As imagens, foram gravadas por uma câmera de celular, na Escola Municipal Maternal Professora Maria Dolores Zendron Penteado, no Engenho Novo.

Diante da repercussão, por volta das 15h de quinta-feira, o secretário de Educação da cidade, Celso Furlan, publicou nota nas redes sociais da pasta falando sobre “posturas inadequadas e inadmissíveis”. “Assim que o material chegou ao conhecimento da Secretaria de Educação de Barueri, as profissionais foram identificadas e o pedido de afastamento das funções foi imediato. Para apurar os fatos já está em andamento a abertura de um processo administrativo para as penalidades cabíveis por Lei”.

A nota diz ainda que a “Secretaria de Educação repudia todo e qualquer tipo de tratamento e postura profissional junto à comunidade escolar que não estejam em acordo com as práticas pedagógicas e éticas da profissão”.

A informação oficial termina ressaltando que o “nosso trabalho é pautado pelo respeito, amor, carinho e dedicação aos nossos mais de 64 mil alunos. Estamos atentos”. A pasta ainda se colocou “à disposição para prestar toda assistência necessária”.

Veja o vídeo:

Você sabia? O Jornal de Barueri também está no Google Notícias.
Inscreva-se agora e fique sempre atualizado com as últimas notícias.
show-notify-newsletter

JB Stories

Leia Também

Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui

Leia Também