28 C
Tamboré
domingo, 25 fevereiro 2024
Publicidade • Anuncie Aqui

Prefeitura anuncia processo de seleção de entidade para gerir Centro de Referência do Autismo de Barueri

Publicidade • Anuncie Aqui

A Prefeitura de Barueri anunciou, por meio de publicação na edição do Jornal Oficial desta quarta-feira (27), o processo de seleção de uma entidade de Organização Social responsável pela gestão, operacionalização e execução das atividades do Centro de Referência do Transtorno do Espectro Autista (TEA). A previsão é que o Centro seja inaugurado no início de 2024 com meta de atender 1.000 pacientes por mês. O projeto é de autoria do vereador Allan Miranda.

O espaço, que será instalado no 2º andar do prédio da Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência, no Jardim Belval, terá como objetivo oferecer atendimento especializado a pessoas autistas, sem restrição de faixa etária, proporcionando acompanhamento para pacientes infantis e adolescentes, além de oferecer terapia para pacientes adultos.

O edital completo referente à contratação estará disponível a partir desta quinta-feira (28) no portal oficial da Prefeitura, e também poderá ser consultado e retirado na Secretaria de Suprimentos, localizada na Rua Ministro Raphael de Barros Monteiro, 240, Jardim dos Camargos. Os projetos das entidades participantes devem ser apresentados até o dia 29 de janeiro.

Terapia ABA

O Centro seguirá o protocolo da terapia ABA, um método que possibilita a individualização no acompanhamento da aprendizagem e estimula a autonomia, oferecendo também capacitação aos pais. Os assistidos terão à sua disposição médicos, psicólogos, terapeutas ocupacionais, fonoaudiólogos, entre outros.

Emenda parlamentar

A deputada estadual Bruna Furlan destinou uma emenda parlamentar no valor de R$ 690 mil para a aquisição de equipamentos necessários ao funcionamento do local. Entre os itens, aparelho de corrente interferencial, aquecedor portátil de ambiente, aspirador de secreções elétrico móvel, baropodômetro, carro para transporte de materiais diversos, desfibrilador convencional, eletromiógrafo, esteira ergométrica, ganho de inserção e guincho elétrico-elevador para transposição de leito, além de televisores e materiais de escritório.

Você sabia? O Jornal de Barueri também está no Google Notícias.
Inscreva-se agora e fique sempre atualizado com as últimas notícias.
show-notify-instagram

JB Stories

Leia Também

Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui

Leia Também