22.5 C
Tamboré
segunda-feira, 29 abril 2024
Publicidade • Anuncie Aqui

PM do Tamboré salva criança de dois anos que não estava respirando

Publicidade • Anuncie Aqui

Agentes da Polícia Militar da base do Tamboré, em Barueri, salvaram uma criança de dois anos. A mãe, chegou no local com o filho já desfalecido em seus braços.

De imediato, os policiais verificaram seus sinais vitais e perceberam que a criança não estava respirando. A informação foi divulgada, nesta segunda-feira (23), nas redes sociais da corporação.

Para reanimá-lo, foi realizada a manobra de Heimlich, que se caracteriza por compressões abdominais para desobstruir as vias respiratórias. Neste tipo de ação, a mão é posicionada na parte superior do abdômen, entre o umbigo e o final do tórax, depois é feito o movimento de empurrar com força, e de forma rápida, as duas mãos para dentro e para cima, pressionando o diafragma e liberando a respiração.

A criança voltou a respirar e, em seguida, os PMs socorreram a vítima até o Pronto-Socorro do Jardim Mutinga, onde foi atendido e medicado, permanecendo em observação sem risco de vida.

Outro caso

Em dezembro de 2022, uma policial, também da base do Tamboré, socorreu uma bebê que estava engasgada, com a mesma manobra. A mãe foi procurar ajuda no local.

Você sabia? O Jornal de Barueri também está no Google Notícias.
Inscreva-se agora e fique sempre atualizado com as últimas notícias.
show-notify-newsletter

JB Stories

Leia Também

Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui

Leia Também