15.4 C
Tamboré
sexta-feira, 19 abril 2024
Publicidade • Anuncie Aqui

Passageiros da linha com destino ao Green Valley reclamam de ônibus superlotados

Publicidade • Anuncie Aqui


Passageiros dos ônibus que percorrem a rota entre o Terminal Rodoferroviário Vereador Geraldo Correia, no centro de Barueri, e o Complexo Green Valley, em Alphaville, estão enfrentando dificuldades devido à superlotação ocasionada por mudanças no percurso e nas linhas, decorrentes das obras em andamento na Castello Branco. A empresa responsável pelo transporte na região, a BB Turismo, afirma ter implementado as medidas necessárias para diminuir os impactos.

Segundo relatos dos passageiros, anteriormente, os ônibus acessavam Alphaville pela Castello Branco, porém, devido às obras, o novo trajeto envolve passar pelo bairro via Estação Antônio João. Usuários dizem que uma linha direta entre a Estação Antônio João e Alphaville foi suspensa desde fevereiro, coincidindo com o retorno às aulas, e outra linha, que cobria o percurso entre Barueri e 18 do Forte, também teve seu itinerário modificado. “Isso tem gerado transtornos, com os ônibus saindo de Barueri já superlotados e tornando a viagem até a Estação Antônio João sufocante e desumana”, de acordo com relatos dos passageiros.”, diz uma passageira. Eles chegaram a fazer um abaixo-assinado que devem entregar à empresa.

Mudanças

Diante desse cenário, os usuários solicitam o retorno da linha Antônio João (131) para atender aos passageiros que se destinam ao Complexo Green Valley, especialmente nos horários de pico, uma vez que essas três linhas desempenham um papel fundamental em aliviar o fluxo de estudantes da FIEB, situada na Av. Andrômeda 500.

O outro lado

A BB Turismo respondeu à reportagem que, devido às obras na Castello Branco, houve significativo impacto no tempo de trajeto das linhas em questão, mas, que já foram “foram realizadas alterações nos itinerários visando a redução do tempo de percurso”.

A empresa informa ter atendido às solicitações de muitos clientes, aumentando o número de veículos na linha 256 que passa pela Estação Antônio João e otimizando o percurso da linha 131, que retorna do 18 do Forte, para beneficiar um grande número de passageiros com a diminuição do intervalo entre partidas.

Além disso, destacam que a integração gratuita foi mantida para garantir que nenhum cliente ficasse desassistido. “Essas decisões foram tomadas em conjunto com a Prefeitura de Barueri e o Departamento de Mobilidade Urbana, com o objetivo de beneficiar o maior número possível de usuários do transporte público”, finaliza a nota.

Você sabia? O Jornal de Barueri também está no Google Notícias.
Inscreva-se agora e fique sempre atualizado com as últimas notícias.
show-notify-google-noticias

JB Stories

Leia Também

Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui

Leia Também