25.4 C
Tamboré
sábado, 22 junho 2024
Publicidade • Anuncie Aqui

Equipes da Prefeitura de Barueri realizam limpeza, após fortes chuvas e alagamentos

Publicidade • Anuncie Aqui

Mais uma vez, a cidade de Barueri foi castigada após as fortes chuvas que caíram sobre a região metropolitana, na tarde desta segunda-feira (20). As cidades de Jandira, Itapevi e Osasco também foram afetadas.

Foram registrados pontos de alagamento nos bairros de Alphaville, Parque Viana, região central, Estrada dos Romeiros, Jardim Belval, Paulista, Maria Helena, entre outros locais.

As equipes da prefeitura passaram a madrugada realizando a limpeza nas ruas e em terminais rodoviários, como no Jardim Silveira.

Nesta terça-feira (21), são esperadas mais chuvas intensas no município, de acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET). A temperatura máxima prevista é de 26ºC, com pancadas de chuva e trovoadas. Entre hoje e sexta-feira (24) deve chover 150 milímetros na cidade, segundo a Defesa Civil.

Em caso de emergências, os munícipes devem acionar a Defesa Civil pelos telefones 153 (Guarda Civil Municipal) e 4199-1400 ou 4198-3205, já que o número de emergência 199 está com problemas técnicos. O Corpo de Bombeiros atende pelo 193.

Orientações

A Defesa Civil orienta a não atravessar áreas inundadas ou enfrentar enxurradas. A força da água pode arrastar uma pessoa ou até mesmo um veículo. Às pessoas que moram em área de risco devem ficar atentas aos sinais de movimentação do solo, como postes e árvores inclinadas, rachaduras nas paredes e portas e janelas emperradas. Confira todas as recomendações pelo link.

Alertas

Para receber os alertas da Defesa Civil, instale o aplicativo ALERTA SP, disponível para Android e iOS. Também é possível enviar uma mensagem com o CEP da localidade desejada para o número 40199.

Você sabia? O Jornal de Barueri também está no Google Notícias.
Inscreva-se agora e fique sempre atualizado com as últimas notícias.
show-notify-twitter

JB Stories

Leia Também

Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui

Leia Também