Agentes da Dise, Delegacia de Investigações e Entorpecentes de Carapicuíba, efetuaram nesta quinta-feira (13) a prisão do influenciador e empresário Filippe Ribeiro, suspeito de integrar um grupo investigado por fraudar negociações na compra e venda de veículos.
De acordo com a polícia, ele adquiria carros de pessoas com financiamentos atrasados por valores reduzidos e os revendia pelo preço normal, sem quitar os débitos.
O influenciador, de 29 anos, já havia sido detido em setembro do ano passado. Na ocasião, a Polícia Civil localizou, em sua residência, em Santana de Parnaíba, sete carros, três motos e extensa documentação. Além disso, foram encontradas munições, o que culminou na prisão em flagrante do empresário.
Filippe é fundador do Grupo Avanzza e se apresentava como coach, tendo lançado um livro e reunindo quase 50 mil seguidores em seu perfil no Instagram, onde mostrava como se tornou investidor após anos de endividamento.
Ao todo, a polícia pretende cumprir 12 mandados de prisão temporária e 39 mandados de busca e apreensão em Barueri, Santana de Parnaíba, Itapevi, Carapicuíba, Cajamar, São Paulo, Monte Mor e Rio Claro.
Segundo as investigações, os suspeitos são indiciados pelos crimes de tráfico de drogas, porte ilegal de armas, estelionato falsificação de documetnos, organização criminosoa de lavagem de dinheiro
A defesa dos acusados não foi localizada.
Publicidade • Anuncie Aqui
Filippe já tinha sido preso o ano passado e já lançou um livro onde mostrava como se tornou investidor após anos de endividamento (Foto: Reprodução Redes Sociais)
Publicidade • Anuncie Aqui
Você sabia? O Jornal de Barueri também está no Google Notícias.
Inscreva-se agora e fique sempre atualizado com as últimas notícias.
Inscreva-se agora e fique sempre atualizado com as últimas notícias.
show-notify-newsletter
Publicidade • Anuncie Aqui