15.7 C
Tamboré
domingo, 14 julho 2024
Publicidade • Anuncie Aqui

Faixa azul exclusiva para motos poderá ser instalada nas principais vias de Barueri

Publicidade • Anuncie Aqui

Sucesso em São Paulo, a faixa azul, destinada exclusivamente para a circulação de motociclistas, pode ser uma novidade em Barueri. A proposta foi apresentada pelo vereador de Barueri Leandrinho Dantas, por meio da indicação 1554/2024 durante a sessão da Câmara Municipal desta terça-feira (25) e será encaminhada para estudo da prefeitura.

Em sua justificativa, o parlamentar destacou a necessidade da implantação devido ao grande volume de veículos circulando nas vias da cidade, resultando em congestionamentos e lentidão no fluxo de tráfego. “A faixa azul serve para promover uma sinalização mais segura principalmente para os motociclistas. E uma sinalização de balizamento, serve para orientar o fluxo de tráfego nas vias, foi criada para facilitar o tráfego em congestionamento, para que as motos possam transitar de forma segura e dinâmica”, apontou.

Em São Paulo

O projeto começou a ser implantado na cidade de São Paulo em janeiro de 2022 na Avenida 23 de Maio e hoje já está presente na Av. dos Bandeirantes em ambos os sentidos entre a Marginal do rio Pinheiros e o Viaduto Ministro Aliomar Baleeiro.

Você sabia? O Jornal de Barueri também está no Google Notícias.
Inscreva-se agora e fique sempre atualizado com as últimas notícias.
show-notify-twitter

JB Stories

Leia Também

Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui

Leia Também