30.8 C
Tamboré
domingo, 28 abril 2024
Publicidade • Anuncie Aqui

Estudantes da Etec Antônio Furlan produzem repelente para proteção contra mosquitos

Publicidade • Anuncie Aqui

Recentemente, a professora de Química da Etec Antônio Furlan, Eugenia Hashiguchi, proporcionou aos alunos uma experiência prática que os conecta diretamente à realidade do aumento dos casos de dengue no estado. Os estudantes do 2º Ano do Ensino Médio Integrado ao Técnico em Administração desenvolveram um creme hidratante e repelente contra mosquitos.

O creme, elaborado pelos alunos, contém em sua fórmula o Complexo B, o qual, segundo informações da instituição, teria o potencial de repelir também o Aedes aegypti, vetor da dengue.

Embora a prevenção seja a melhor estratégia para combater a propagação da doença, como a eliminação de recipientes com água parada, locais propícios para a postura de ovos pelo mosquito transmissor, o uso de repelentes para manter o Aedes aegypti afastado é recomendado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

O órgão sugere o uso de repelentes regularizados pela agência que contenham IR3535, DEET (N-N-dietilmetatoluamida) ou Icaridina. Estes produtos devem ser aplicados nas áreas expostas do corpo, de acordo com as instruções do fabricante. Para uma lista completa de repelentes autorizados, consulte o link (clique aqui).

Você sabia? O Jornal de Barueri também está no Google Notícias.
Inscreva-se agora e fique sempre atualizado com as últimas notícias.
show-notify-publicidade-legal

JB Stories

Leia Também

Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui

Leia Também