26.3 C
Tamboré
domingo, 28 abril 2024
Publicidade • Anuncie Aqui

Após vistoria no novo Hospital Regional de Barueri, Estado vai abrir chamamento público para contratação de funcionários

Publicidade • Anuncie Aqui

Após pouco mais de um mês da entrega do novo Hospital Regional de Barueri, a Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo fará uma vistoria no local. “Foi solicitado à prefeitura a documentação para realizar a vistoria de recebimento da unidade”, informou a pasta.

Na sequência, haverá abertura do chamamento público para a escolha da Organização Social de Saúde (OSS) gestora da unidade.

Após essa etapa, seguirá o anúncio do processo seletivo para contratar a equipe técnica que estará à frente da administração do hospital. O início das atividades do equipamento está previsto para o primeiro semestre de 2024.

A obra foi entregue no dia 1º de setembro pelo prefeito de Barueri, Rubens Furlan. Localizado na Avenida Aníbal Correia, na região do Votupoca, o hospital é o resultado de um convênio firmado em agosto de 2019 entre a administração municipal e o governo estadual.

No âmbito desse acordo, a Prefeitura doou um terreno de 64.000 m², além do projeto, e financiou metade dos custos de construção. A administração estadual assumiu a responsabilidade pela complementação dos demais gastos com a obra.

Estrutura

A estrutura do Hospital Regional será ampla e sofisticada, com 404 leitos, 8 centros cirúrgicos e atendimento em diversas áreas, incluindo oncologia com quimioterapia e radioterapia, cardiologia, ortopedia, neurologia/neurocirurgia e cirurgia bariátrica em níveis de alta e média complexidade.

Dos leitos disponíveis, 50 serão de UTI. Adicionalmente, o Hospital Regional contará com oito salas cirúrgicas, 16 poltronas de quimioterapia, 20 consultórios, leitos de RPA (Recuperação Pós-Anestésica), Pronto Atendimento com 28 leitos de observação, hospital-dia com 20 leitos e salas equipadas com tomografia e ressonância magnética. Além disso, o hospital será equipado com tecnologia de ponta, incluindo um acelerador linear, hemodinâmica e equipamentos médicos completos e digitais, entre outras áreas específica.

Você sabia? O Jornal de Barueri também está no Google Notícias.
Inscreva-se agora e fique sempre atualizado com as últimas notícias.
show-notify-twitter

JB Stories

Leia Também

Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui

Leia Também