23.6 C
Tamboré
quinta-feira, 17 julho 2025
Publicidade • Anuncie Aqui

Ecovias Raposo Castello completa 100 dias com mais de 13 mil atendimentos nas rodovias da região

Publicidade • Anuncie Aqui

Nos primeiros 100 dias à frente da concessão de trechos das rodovias Raposo Tavares, Castello Branco e SP-029, a Ecovias Raposo Castello já realizou mais de 13,7 mil atendimentos aos motoristas que circulam pela região. O balanço da concessionária inclui investimentos, melhorias estruturais, apoio à segurança e serviços operacionais prestados diariamente nas vias. Os números do período foram divulgados nesta quinta-feira (17).

Com média de 137 atendimentos por dia, os chamados foram, em sua maioria, por panes mecânicas (5,4 mil), seguidos por trocas de pneus, objetos na pista, panes elétricas e falta de combustível. Segundo a Ecovias, a rodovia Castello Branco concentrou 70% das ocorrências, enquanto a Raposo Tavares respondeu por 30%. O atendimento é feito por uma frota de 27 veículos, incluindo guinchos, ambulâncias (com UTIs móveis), motocicletas, caminhões de resgate e combate a incêndios.

Desde o início da operação, em 8 de abril, as equipes da concessionária já percorreram mais de 460 mil quilômetros para monitoramento, inspeção e atendimento aos usuários — equivalente a mais de 1.100 voos entre São Paulo e Rio de Janeiro, de acordo com a Ecovias Raposo Castello.

Acidentes

A concessionária também registrou 984 acidentes nos primeiros 100 dias, com 512 vítimas leves e moderadas, 23 graves e 20 fatais. O trabalho integrado com a Polícia Militar Rodoviária, segundo a Ecovias, foi reforçado com a entrega de 44 veículos ao 5º Batalhão da PMRv, responsável pela segurança viária nos trechos sob concessão.

Além da operação diária, a Ecovias Raposo Castello listou ações de manutenção e conservação das vias, como revitalização de 38 km de iluminação, instalação de 210 placas de sinalização e limpeza de 13 km de canais de drenagem. Foram ainda tapados mais de 1.200 buracos e removidas 137 toneladas de lixo e entulho das margens das rodovias.

Investimentos

Ao longo desses três primeiros meses, a concessionária investiu R$ 58,7 milhões em melhorias e repassou R$ 7,5 milhões em ISS para os municípios da área de concessão, contribuindo com o desenvolvimento regional. A tarifa de pedágio também foi reduzida em cerca de 30% logo no início da operação, com a implantação dos programas de descontos DUF (para usuários frequentes) e DBT (desconto básico de tarifa).

“Os dados reforçam o compromisso da Ecovias Raposo Castello com a qualidade do serviço, segurança viária e respeito aos usuários. O trabalho segue sendo aprimorado com base nos aprendizados dos primeiros 100 dias, com foco na excelência dos próximos anos de concessão”, ressaltou a concessionária.

Canais de comunicação

O principal canal de comunicação utilizado pelos motoristas foi o telefone e WhatsApp da Ecovias Raposo Castello (0800 270 0280), que registrou mais de 4,4 mil chamadas no período. Além disso, mais de 2,1 mil atendimentos partiram diretamente do Centro de Controle Operacional (CCO), que faz o monitoramento constante das rodovias.

Você sabia? O Jornal de Barueri também está no Google Notícias.
Inscreva-se agora e fique sempre atualizado com as últimas notícias.
show-notify-twitter

JB Stories

Leia Também

Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui

Leia Também