20.7 C
Tamboré
sábado, 27 abril 2024
Publicidade • Anuncie Aqui

CRECI-SP identifica 20 pessoas que se passavam por corretores em Barueri, sem credencial

Publicidade • Anuncie Aqui

O Conselho Regional de Corretores de Imóveis do Estado de SP (CRECISP) identificou 20 pessoas em Barueri que se apresentam para o cliente como corretor de imóveis, porém não são inscritos no CRECI, ou seja, estão trabalhando de forma irregular. A operação foi realizada no dia 28 de outubro. Denúncias podem ser registradas on-line, pelo link.

A ação, que teve o auxílio da Polícia Militar e oficiais de justiça, verificou em um plantão de vendas a presença de 20 pessoas em situação irregular, chamados de pseudocorretores. Segundo o órgão, o endereço do local não foi divulgado por conta da Lei Geral de Proteção.

Segundo o CRECISP, foram 65 ações na cidade neste ano.

“Pseudocorretores são pessoas que se apresentam para o cliente como corretor de imóveis, porém não são inscritos no CRECI, ou seja, estão trabalhando de forma irregular. Essas pessoas são autuadas por exercício ilegal da profissão e respondem a um processo administrativo e também processo criminal por infringência do artigo 47 da Lei de Contravenções Penais nº 3.688/41, com pena de prisão simples, de quinze dias a três meses, ou multa”, explicou o órgão.

Orientação

“O CRECISP orienta a sempre procurar um corretor de imóveis regular para compra, venda ou locação de imóveis, pois é por meio de um profissional habilitado que a transação imobiliária se torna segura. Para ter a certeza que está tratando com um corretor de imóveis regular, é importante solicitar a carteira de inscrição no CRECI”, destacou. 

Você sabia? O Jornal de Barueri também está no Google Notícias.
Inscreva-se agora e fique sempre atualizado com as últimas notícias.
show-notify-publicidade-legal

JB Stories

Leia Também

Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui

Leia Também