22.5 C
Tamboré
segunda-feira, 29 abril 2024
Publicidade • Anuncie Aqui

Barueri terá desvio ao lado do Complexo Esportivo do Silveira para obras no Piscinão

Publicidade • Anuncie Aqui

Devido às obras de construção do Piscinão do Jardim Silveira, a Prefeitura de Barueri, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana (Semurb) e a Secretaria de Mobilidade Urbana e Trânsito (SMUT) de Jandira, implementou um desvio em uma seção da Avenida Alziro Soares, localizada entre o Complexo Esportivo do Jardim Silveira e o Assaí Atacadista. Essa intervenção teve início em 16 de agosto e pode durar até três meses.

Para a criação do desvio, parte da pista do lado de Jandira foi utilizada, deixando uma faixa reversível para os veículos que se dirigem à estação de trens do Jardim Silveira e ao Centro de Barueri, além de duas faixas normais para os que se encaminham ao Vale do Sol e ao Parque dos Camargos. Em função dessa modificação, agentes de trânsito estão coordenando o fluxo de veículos no local para facilitar o tráfego tanto para pedestres quanto para motoristas.

Reservatório

O “Piscinão” do Jardim Silveira está programado para ser concluído até maio de 2025. Sendo construído pela Prefeitura de Barueri, esse reservatório será responsável por receber as águas pluviais do canalizado Córrego Laranja Azeda. Seu principal propósito é eliminar as enchentes na região. Após a conclusão, terá a capacidade de reter aproximadamente 200 milhões de litros de água em situações de chuvas intensas, prevenindo inundações em residências e estabelecimentos comerciais no bairro, que faz divisa com a cidade vizinha de Jandira.

O reservatório será abastecido por conjuntos de motobombas, através de linhas de tubulação de aço. localizado ao lado do Complexo Esportivo, onde anteriormente havia um campo de futebol, o Piscinão será coberto e revestido com concreto. Além disso, sobre o mesmo reservatório, será construído um novo estádio com gramado sintético no padrão FIFA, arquibancadas e toda a infraestrutura de vestiários para atletas e arbitragem.

Este reservatório fica próximo ao Piscinão da Vila Márcia, outro projeto de combate a enchentes que a Prefeitura de Barueri está realizando e que tem previsão de ser concluído até dezembro deste ano. Ele está localizado atrás da estação de trens do Jardim Silveira (Linha 8 – Diamante), e terá capacidade para reter 350 milhões de litros de água, prevenindo a inundação do rio Barueri-Mirim em épocas de chuvas intensas.

Você sabia? O Jornal de Barueri também está no Google Notícias.
Inscreva-se agora e fique sempre atualizado com as últimas notícias.
show-notify-facebook

JB Stories

Leia Também

Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui

Leia Também