30.2 C
Tamboré
quinta-feira, 29 fevereiro 2024
Publicidade • Anuncie Aqui

Barueri registra pontos de alagamento, após tempestade que caiu na terça-feira (27)

Publicidade • Anuncie Aqui

Após diversos pontos de alagamentos registrados no fim da tarde de ontem (27), depois da tempestade que caiu sobre a cidade, os moradores de Barueri devem se preparar para mais chuva forte nesta terça-feira (28). Segundo a Defesa Civil, o dia será marcado por bastante nebulosidade, o que garante uma sensação mais amena. “Além disso, há condições para chuva forte, seguidas por raios e vento, logo, recomenda-se atenção em áreas vulneráveis”.

Apesar dos 28ºC que serão registrados nos termômetros podem ocorrer pancadas fortes a partir das 17h30, segundo a Climatempo.

A região do Jardim Silveira, Maria Helena, Centro e Alphaville foram afetadas ontem pelas chuvas intensas que caíram no fim da tarde.

Ações municipais

A Defesa Civil foi acionada e equipes fizeram o acompanhamento das áreas de risco. A Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semurb) sinalizou locais com trânsito excessivo e desvio de vias, por conta dos alagamentos.

Os locais interditados foram Av. Municipal (Jardim Silveira); Av. José Dias da Silva e Aníbal Correia (Parque Viana); Av. Ver. José Vieira (Jardim Reginalice); Rua da Prata X Rua Rubro (Jardim dos Camargos); Av. Sagitário (18 do Forte); Av. Tamboré X Al. Araguaia (Alphaville) e Al. Araguaia X Av. Piracema (Tamboré).

As principais ações desenvolvidas pelo município são o controle de fluxo (interdição temporária da via, desvios e orientações, visando a segurança dos condutores e pedestres), o monitoramento in loco e através da Central de Monitoramento por câmeras (CIM – Central Integrada de Monitoramento). “As medidas são tomadas em conjunto com a Defesa Civil, Guarda Civil Municipal (GCM) e Corpo de Bombeiros”, explicou a prefeitura.

Orientações

A gestão recomenda que os condutores sigam as solicitações feitas pelos agentes em campo (Semurb, Defesa Civil e GCM), que têm como objetivo garantir a segurança de todos.

As pessoas também são orientadas a não adentrarem em áreas alagadas, ou onde não ofereça visibilidade suficiente para o tráfego, tanto de veículos quanto de pedestres. Não fechar cruzamentos, facilitar a passagem de veículos de socorro, não entrar em garagens subterrâneas ou túneis, não seguir ônibus ou caminhões.

Para os pedestres, é preciso se abrigarem em locais acima do nível da rua, não cruzar pontes ou ruas alagadas, não se arriscar em salvamentos, ficar alerta a elevação do nível de água, não se abrigar embaixo de árvores, evitar lugares abertos (estacionamentos, parques, campos de futebol, entre outros locais), devido a incidência de raios e se afastar de objetos metálicos.

Para acionar o Corpo de Bombeiros, a população deve chamar o 193; Defesa Civil, 199.

Você sabia? O Jornal de Barueri também está no Google Notícias.
Inscreva-se agora e fique sempre atualizado com as últimas notícias.
show-notify-instagram

JB Stories

Leia Também

Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui

Leia Também