31.4 C
Tamboré
domingo, 28 abril 2024
Publicidade • Anuncie Aqui

Barueri contabiliza redução de 23% no número de acidentes de trânsito

Publicidade • Anuncie Aqui

Barueri anotou queda de 23,7% no número de acidentes de trânsito. Os dados são da Secretaria de Mobilidade Urbana (Semurb) e se referem ao período entre junho de 2022 e junho de 2023. De acordo com a Semurb, em 2022 foram registradas 135 ocorrências contra 103 neste ano.

Para a prefeitura, “ações como o posicionamento de viaturas em pontos estratégicos, o reordenamento da sinalização viária e os trabalhos de educação no trânsito foram responsáveis por essa redução de acidentes, por meio dos Departamentos de Operações e Fiscalização (DOFT), de Engenharia de Tráfego (DENT) e de Educação para o Trânsito (DET)”.

O secretário, Valter de Oliveira, ressalta que a Secretaria de Mobilidade Urbana está empenhada em intensificar a queda dos sinistros, ampliando os serviços para um trânsito mais seguro, valorizando a vida de motoristas e pedestres. “A Semurb tem realizado estudos e direcionado suas viaturas em pontos de estacionamento que, além da ostensividade, tem por objetivo reduzir sinistros e infrações de trânsito, bem como zelar pela segurança de pedestres”, disse.

Você sabia? O Jornal de Barueri também está no Google Notícias.
Inscreva-se agora e fique sempre atualizado com as últimas notícias.
show-notify-publicidade-legal

JB Stories

Leia Também

Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui

Leia Também