30.2 C
Tamboré
quinta-feira, 29 fevereiro 2024
Publicidade • Anuncie Aqui

Barueri receberá prêmio em Dubai por “Inovação Urbana”; cerimônia será em dezembro

Publicidade • Anuncie Aqui

Barueri se destacou internacionalmente como uma cidade que utiliza tecnologias nos serviços públicos. O município receberá, no dia 3 de dezembro, em Dubai, um prêmio por inovação urbana.

A cerimônia integra a 18ª Sessão Anual do Fórum Global sobre Assentamentos Humanos, na qual a cidade foi indicada pela Comissão de Seleção do Prêmio Cidades e Assentamentos Humanos Sustentáveis (SCAHSA) com o Programa Inovação Barueri. “O Inovação Barueri é uma iniciativa multifacetada que utiliza diversas tecnologias para promover inovação, educação, empreendedorismo e desenvolvimento socioeconômico na comunidade local”, justifica a comissão.

O Fórum Global apresentará o programa “Cidades Sustentáveis e Desenvolvimento Humano” durante a premiação de Assentamentos 2023 (SCAHSA 2023), que reconhece a excelência em práticas e inovações sustentáveis frente a estratégias inovadoras, tecnológicas e experiências das cidades.

O prêmio inclui Global Green City, Global Smart City, Global de Assentamentos Humanos em Planejamento e Design e também de Contribuição para Assentamentos; Modelo Verde Global Comunidade (edifícios), Modelo Global de Tecnologia Verde, Modelo Global de Verde Economia, Modelo Global de Restauração e Proteção Ecológica, entre outros.

Fórum Global de Assentamentos Humanos

Estão entre as organizações que participam do Fórum Global sobre Assentamentos Humanos (GFHS), a Organização Meteorológica Mundial (OMM), a Convenção-Quadro das Nações Unidas sobre Mudança do Clima (UNFCCC), a Conferência das Nações Unidas sobre Comércio e Desenvolvimento (UNCTAD) e a Comissão Econômica das Nações Unidas para a África (UNECA).

O Fórum Global sobre Assentamentos Humanos está em sua 18ª edição, em comemoração ao Dia Mundial das Cidades, celebrado em 31 de outubro. No ano de 2022 a Prefeitura de Barueri, por intermédio do CIT (Centro de Inovação e Tecnologia), participou de forma remota da 17ª edição como convidada.

O administrador do CIT, Jonatas Randal, provavelmente representará Barueri na cerimônia de premiação. “É uma honra participar desse momento histórico, na pessoa do prefeito Furlan e do vice Piteri. Esse prêmio demonstra todo empenho dos nossos líderes em tornar Barueri cada vez melhor aos baruerienses”, afirma Randal.

Você sabia? O Jornal de Barueri também está no Google Notícias.
Inscreva-se agora e fique sempre atualizado com as últimas notícias.
show-notify-google-noticias

JB Stories

Leia Também

Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui

Leia Também