20.3 C
Tamboré
sábado, 27 abril 2024
Publicidade • Anuncie Aqui

Barueri elege dez conselheiros tutelares; posse será em janeiro de 2024

Publicidade • Anuncie Aqui

Os moradores de Barueri elegeram, no último dia 1º de outubro, dez novos conselheiros tutelares, cinco para cada conselho. Os escolhidos terão mandato de quatro anos (2024-2028), com posse no dia 10 de janeiro de 2024.

Para o Conselho Tutelar 1 foram eleitos: Silvia Leão, Cristiane Albuquerque, Sara Flor de Maio, Erica Cristina Rocha e Marcia Regina. Já para o Conselho Tutelar 2, Rose Tia Sula, Malú Gabriel, Neto, Michele Gomes e Paulo do Cepac.

Os conselheiros tutelares desempenham um papel fundamental na proteção e promoção dos direitos das crianças e adolescentes.

Eles atuam como representantes da sociedade na garantia do cumprimento do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e têm como principais funções receber denúncias de violações dos direitos das crianças e adolescentes e tomar as medidas necessárias para garantir sua proteção; atender e orientar os pais ou responsáveis, buscando soluções para situações que envolvam os direitos das crianças e adolescentes e encaminhar casos para os órgãos competentes quando necessário, como o Ministério Público, a Justiça ou outros serviços de apoio.



Você sabia? O Jornal de Barueri também está no Google Notícias.
Inscreva-se agora e fique sempre atualizado com as últimas notícias.
show-notify-google-noticias

JB Stories

Leia Também

Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui

Leia Também