20.3 C
Tamboré
sábado, 27 abril 2024
Publicidade • Anuncie Aqui

Barueri conquista 1º lugar em premiação sobre “Inovação para Pessoas”

Publicidade • Anuncie Aqui

O município de Barueri se destacou mais uma vez na aŕea de tecnologia. A prefeitura receberá, por meio do Centro de Inovação e Tecnologia (Cit), o Prêmio Conexão Inova. A entrega da premiação acontecerá na cidade de São Luiz (MA) em abril de 2024, nos dias 1, 2 e 3, de forma presencial e com transmissão ao vivo pelo YouTube.

O município ganhou o 1º lugar na categoria “Inovação para Pessoas” pelas ações do projeto “Barueri, cidade inteligente e sustentável”, que integra os serviços que levam soluções e benefícios para a cidade, como “Barueri sem Papel”, que informatizou os processos administrativos da Prefeitura; pontos de Wi-fi distribuídos em diversos locais do município com acesso gratuito para a população; e “Internet Social”, que atende moradores de Conjuntos Habitacionais Populares do município.

O administrador do Cit, Jonatas Randal, reforça o compromisso de usar a tecnologia e recursos inovadores com o objetivo de aprimorar os serviços públicos. “O nosso empenho, a partir das ferramentas de tecnologia disponíveis, é elaborar e aperfeiçoar procedimentos que atendam os cidadãos de forma eficiente, positiva e humana”, disse Randal.

Selo Ouro

Como parte da premiação, Barueri recebeu também o “Selo Ouro de Conexão Inova”, um upgrade dado pelos membros da rede Conexão Inovação Pública.

De acordo com o site da organização, o prêmio busca a valorização de pessoas, laboratórios e ações inovadoras no setor público brasileiro que resolvam um problema real e que leve benefícios mensuráveis para um público-alvo, seja por meio de grandes programas de políticas públicas até soluções simples para o dia a dia.

Você sabia? O Jornal de Barueri também está no Google Notícias.
Inscreva-se agora e fique sempre atualizado com as últimas notícias.
show-notify-newsletter

JB Stories

Leia Também

Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui

Leia Também