30.8 C
Tamboré
domingo, 28 abril 2024
Publicidade • Anuncie Aqui

Após entrega do Hospital Regional de Barueri, Estado deve anunciar chamamento público para selecionar OSS

Publicidade • Anuncie Aqui

O Estado em breve iniciará o processo de chamamento público para selecionar a Organização Social de Saúde (OSS) que ficará responsável pela gestão do Hospital Regional Rota dos Bandeirantes, localizado em Barueri. Após essa etapa, seguirá o anúncio do processo seletivo para contratar a equipe técnica que estará à frente da administração do hospital.

A obra foi entregue na sexta-feira (1º) pelo prefeito de Barueri, Rubens Furlan, com a presença dos secretários de Saúde, Milton Monti e de Obras, Beto Piteri. Situado na Av. Aníbal Correia, na região do Votupoca, o hospital é o resultado de um convênio firmado em agosto de 2019 entre a administração municipal e o governo estadual. No âmbito desse acordo, a Prefeitura doou um terreno de 64.000 m², além do projeto, e financiou metade dos custos de construção. A administração estadual assumiu a responsabilidade pela complementação dos demais gastos com a obra, com a expectativa de colocar o prédio em funcionamento em 2024.

A entrega deste equipamento, que também atenderá outros municípios, permitirá que a Prefeitura de Barueri transforme o Hospital Municipal de Barueri (HMB), Dr. Francisco Moran, em uma unidade dedicada exclusivamente à cidade.

Estrutura

A estrutura do Hospital Regional será ampla e sofisticada, com 404 leitos, 8 centros cirúrgicos e atendimento em diversas áreas, incluindo oncologia com quimioterapia e radioterapia, cardiologia, ortopedia, neurologia/neurocirurgia e cirurgia bariátrica em níveis de alta e média complexidade.

Dos leitos disponíveis, 50 serão de UTI. Adicionalmente, o Hospital Regional contará com oito salas cirúrgicas, 16 poltronas de quimioterapia, 20 consultórios, leitos de RPA (Recuperação Pós-Anestésica), Pronto Atendimento com 28 leitos de observação, hospital-dia com 20 leitos e salas equipadas com tomografia e ressonância magnética. Além disso, o hospital será equipado com tecnologia de ponta, incluindo um acelerador linear, hemodinâmica e equipamentos médicos completos e digitais, entre outras áreas específicas.

Você sabia? O Jornal de Barueri também está no Google Notícias.
Inscreva-se agora e fique sempre atualizado com as últimas notícias.
show-notify-instagram

JB Stories

Leia Também

Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui

Leia Também