28 C
Tamboré
domingo, 25 fevereiro 2024
Publicidade • Anuncie Aqui

Após 6 meses, prefeitura entrega novo trecho viário com canalização no Centro

Publicidade • Anuncie Aqui

A Prefeitura de Barueri, por meio da Secretaria de Obras e da Semurb (Secretaria de Mobilidade Urbana), liberou ao tráfego de veículos na terça-feira, dia 6, às 9h, o novo trecho viário de 720 metros quadrados com canalização onde passa o rio Barueri-Mirim, no Centro. O espaço foi totalmente reconstruído entre a rua Campos Sales, ao lado do Boulevard, e a avenida Presidente Tancredo de Almeida Neves (mão única, no sentido Alphaville).  

Com a abertura da via, o tráfego na região central voltou à sua normalidade e o trânsito retoma o seu sentido duplo em toda a rua Prof. João da Mata e Luz, em frente ao prédio da Prefeitura, mantendo o fluxo como era antes, sem a necessidade de desvio de veículos que estava sendo feito no período da obra desde agosto de 2023. 

O coordenador de Mobilidade Urbana, José Luiz Pinheiro Oliveira, ressaltou a importância da obra e explicou as alterações feitas, visando garantir a segurança, fluidez e comodidade para os pedestres e condutores. “Foi muito importante entregar essa obra da Prefeitura. Tínhamos pressa em liberar esse trecho viário com um novo retorno para quem vai para o Silveira (pelo Viaduto dos Trabalhadores) e outro para acesso à Prefeitura e ao Pronto-Socorro Central. Fizemos também um reajuste na sinalização para melhoria da mobilidade no Centro de Barueri”, disse.   

Sobre a obra  

A reconstrução do trecho viário com a canalização no rio Barueri-Mirim fica ao lado do bolsão de estacionamento em frente à Prefeitura de Barueri e faz ligação com o Boulevard Arnaldo Rodrigues, que foi totalmente reformado e entregue no dia 9 de dezembro do ano passado como marco de abertura do Natal Encantado 2023. 

Todo o trecho foi reconstruído com intenso reforço. A obra teve escavações, demolição da estrutura antiga, construção de novas paredes de concreto armado e usinado, cobertura com vigas travessas protendidas e laje com alta taxa de armação. O projeto foi executado com bastante ferragem e cimento para suportar o escoamento de águas pluviais e o tráfego de veículos.   

O espaço recebe também muretas de proteção, pavimentação, passeio de pedestres, paisagismo, sinalização, recapeamento asfáltico e interligação da avenida Presidente Tancredo de Almeida Neves com a avenida Vinte e Seis de Março.

Você sabia? O Jornal de Barueri também está no Google Notícias.
Inscreva-se agora e fique sempre atualizado com as últimas notícias.
show-notify-instagram

JB Stories

Leia Também

Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui

Leia Também