22.7 C
Tamboré
terça-feira, 11 novembro 2025
Publicidade • Anuncie Aqui

Primavera começa com previsão de chuva acima da média em Barueri e região

Publicidade • Anuncie Aqui

A primavera começa oficialmente nesta segunda-feira (22), às 15h19, com previsão de pancadas de chuva acima da média e temperaturas amenas em Barueri e nas cidades da região. O cenário contrasta com o registrado em 2024, quando a estação foi marcada por sucessivas ondas de calor.

Segundo a Climatempo, uma frente fria chegou ao estado já no domingo (21), elevando o risco de temporais. A expectativa é de queda acentuada de temperatura nos primeiros dias da estação, com máximas abaixo de 20 °C na terça (23) e na quarta-feira (24).

De acordo com meteorologistas, diversas frentes frias devem atingir o estado até 21 de dezembro, influenciadas pelo fenômeno La Niña, que tende a se estabilizar nas próximas semanas. O fenômeno, caracterizado pelo resfriamento das águas do Pacífico equatorial, favorece a entrada de ventos frios e úmidos do oceano, aumentando o volume de chuvas.

Além do La Niña, a atuação da Zona de Convergência do Atlântico Sul pode trazer umidade da Amazônia para o Centro-Oeste, Sudeste e parte do Norte do país, ampliando as chuvas entre outubro e novembro. A expectativa é de que os volumes sejam mais bem distribuídos em todo o estado, incluindo áreas do interior que vêm enfrentando queimadas.

Você sabia? O Jornal de Barueri também está no Google Notícias.
Inscreva-se agora e fique sempre atualizado com as últimas notícias.
show-notify-newsletter

JB Stories

Leia Também

Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui

Leia Também

error: Conteúdo Protegido.