23.2 C
Tamboré
domingo, 28 abril 2024
Publicidade • Anuncie Aqui

Inmet emite alerta para onda de calor; termômetro poderá chegar perto dos 40 graus em Barueri

Publicidade • Anuncie Aqui

Barueri, assim como todo o Estado de São Paulo, deve passar por altas temperaturas nos próximos dias. O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu alerta para uma onda de calor.

Segundo previsão da Climatempo, o termômetro chegará aos 38 graus em Barueri no domingo (12) e não há previsão de chuva no fim de semana. A sensação térmica será de 40 graus.

De acordo com o Instituto, a principal atuação do fenômeno se dará pelo interior do Brasil. O Inmet explica que o aviso é emitido quando a previsão indica que as temperaturas (neste caso, especialmente as máximas) devem ficar 5ºC acima da média pelo período de dois a três dias consecutivos.

O forte calor deverá continuar, pelo menos, até meados da próxima semana.

Baixa umidade do ar

A Defesa Civil do Estado de São Paulo informou que, entre sábado (11) e segunda-feira (13), a chegada da massa de ar quente contribuirá para a baixa umidade relativa do ar. Em Barueri e cidades vizinhas o registro deverá ser de 30%. Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), o nível ideal é a partir de 60%.

A baixa umidade do ar pode levar a problemas respiratórios, ressecamento da pele, desconforto nos olhos, boca e nariz.

O órgão orienta que as pessoas bebam bastante líquido, não façam atividades física em períodos mais quentes, evitem exposição ao sol e umidifiquem o ambiente.

Você sabia? O Jornal de Barueri também está no Google Notícias.
Inscreva-se agora e fique sempre atualizado com as últimas notícias.
show-notify-publicidade-legal

JB Stories

Leia Também

Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui

Leia Também