30.9 C
Tamboré
sábado, 27 abril 2024
Publicidade • Anuncie Aqui

Defesa Civil de Barueri alerta para fortes chuvas entre hoje (25) e sexta-feira (27)

Publicidade • Anuncie Aqui

A Defesa Civil de Barueri emitiu um alerta para chuvas fortes, que devem atingir a região entre hoje (25) e sexta-feira (27). De acordo com o órgão o acumulado previsto é de 50 milímetros. Há risco de tempestade com rajadas de vento e granizo.

Existe probabilidade de deslizamentos, desabamentos, alagamentos, enchentes e ocorrências relacionadas a raios e ventos.

Em caso de emergências, acione a Defesa Civil pelo telefone 199, a Guarda Civil Municipal pelo 153 ou o Corpo de Bombeiros, pelo 193.

Segundo a Climatempo, até sexta-feira (27), os dias serão quentes e chuvosos em Barueri. A temperatura mínima prevista é de 17ºC e a máxima de 31ºC. São esperadas precipitações a qualquer hora.

Orientações

A Defesa Civil recomenda que as pessoas que moram em área de risco observem os sinais de movimentação do solo, como postes e árvores inclinadas, rachaduras nas paredes e portas e janelas emperradas.

Em caso de constatação destas situações, a orientação é sair imediatamente do local e acionar a Defesa Civil pelo número 199. Não atravessar e adentrar em áreas inundadas ou enfrentar enxurradas, já que uma lâmina de água com 15 centímetros pode arrastar uma pessoa e com 30 centímetros até mesmo um veículo.

Alerta

Para receber os alertas da Defesa Civil, basta enviar uma mensagem de texto para o número 40199 e no campo da mensagem digitar o CEP da localidade de interesse.

Você sabia? O Jornal de Barueri também está no Google Notícias.
Inscreva-se agora e fique sempre atualizado com as últimas notícias.
show-notify-instagram

JB Stories

Leia Também

Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui

Leia Também