22.4 C
Tamboré
terça-feira, 16 julho 2024
Publicidade • Anuncie Aqui

Defesa Civil de Barueri alerta para temporais com granizo a partir desta sexta-feira (19)

Publicidade • Anuncie Aqui

A Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil de Barueri divulgou alerta para a ocorrência de chuvas fortes na região entre a sexta-feira (19) e o domingo (21). O órgão recomenda atenção às áreas mais vulneráveis, “pois há risco de deslizamentos, desabamentos, alagamentos, enchentes e ocorrências relacionadas a raios e ventos”. Há previsão de chuvas severas, com presença de granizo. A previsão é de acumulados de 150mm.

Segundo a Climatempo, a formação de uma frente fria e a entrada de ventos mais úmidos – combinada com a circulação de ventos nos níveis médios da atmosfera, vai provocar mudanças no tempo para o final desta semana na Região Sudeste do Brasil. A expectativa é do retorno dos temporais por algumas áreas do leste e sul do estado de São Paulo e uma trégua ao calorão. 

Temporais

A sexta-feira (19), será instável na Grande São Paulo, com possibilidade de algumas pancadas de chuva pela manhã. A chuva ainda vai intercalar bons períodos de melhora e aberturas de sol, o que mantém as temperaturas ainda altas. A máxima na capital, ainda pode chegar aos 30 °C. Durante à tarde de sexta, as pancadas retornam com mais intensidade e com chance para temporais. O risco é de ventos fortes sobre a região metropolitana de São Paulo – o que pode ocasionar em transtornos como queda de galhos e árvores – durante os episódios de chuva forte as rajadas podem variar em torno de 71 a 90 km/h.

Emergência

Em caso de emergência, é possível acionar o Corpo de Bombeiros pelo 193, a Defesa Civil pelo telefone 199 e a Guarda Civil pelo 153.

Você sabia? O Jornal de Barueri também está no Google Notícias.
Inscreva-se agora e fique sempre atualizado com as últimas notícias.
show-notify-newsletter

JB Stories

Leia Também

Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui

Leia Também