26.8 C
Tamboré
segunda-feira, 29 abril 2024
Publicidade • Anuncie Aqui

Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência completa dez anos

Publicidade • Anuncie Aqui

Órgão tem o objetivo de contribuir para a melhoria da qualidade de vida das pessoas com algum tipo de deficiência e de seus familiares

Nesta terça-feira (18), a Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência (SDPD) completa dez anos de existência na cidade. A pasta tem o objetivo de contribuir para a melhoria da qualidade de vida das pessoas com algum tipo de deficiência e de seus familiares.

“Hoje é um dia muito especial para as pessoas com deficiência na nossa cidade. São dez anos de idade, muitas conquistas e realizações. Isso só foi possível por ter um governante que tem uma visão ampla que enxerga longe que é sensível a causa”, destacou o secretário da pasta, Carlos Roberto da Silva, o Prof. Carlinhos

Com mais de dez mil munícipes assistidos, a secretaria é responsável por promover diferentes atividades, eventos e apoio às pessoas com deficiência. Nestes anos de existência, a secretaria entregou 6.246 equipamentos de tecnologia assistivas já foram entregues.

No departamento de empregabilidade, a pasta já atendeu 1.170 pessoas na oficina para prepará-los para o mercado de trabalho e cerca de 182 pessoas com deficiência foram empregadas.

Além disso, em 2018, foi criado o Centro de Equoterapia, no Melville Empresarial, para atender gratuitamente pessoas com deficiência. De acordo com a gestão, mensalmente são atendidas 300 pessoas no local.

“Pouquíssimas cidades têm uma secretaria específica para cuidar das causas da pessoa com deficiência no Brasil. A SDPD faz aniversário e o presente vai para o povo que precisa muito de um espaço assim”, finalizou Prof. Carlinhos.

Você sabia? O Jornal de Barueri também está no Google Notícias.
Inscreva-se agora e fique sempre atualizado com as últimas notícias.
show-notify-newsletter

JB Stories

Leia Também

Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui

Leia Também