26.6 C
Tamboré
sábado, 27 abril 2024
Publicidade • Anuncie Aqui

Posto fixo de vacinação contra raiva de Barueri retoma atendimento normal

Publicidade • Anuncie Aqui

Neste mês, o posto fixo de vacinação antirrábica para cães e gatos, mantido pela Secretaria de Saúde de Barueri por meio do Departamento Técnico de Controle de Zoonoses (DTCZ), volta ao atendimento normal, ou seja, às segundas e quartas-feiras das 9h às 11h e das 13h às 15h (exceto nos dias 1, 15 e 20 de novembro, dias sem expediente nos órgãos municipais).

São disponibilizadas 75 doses para cada um dos dois dias. Não é necessário agendamento, as vacinas são aplicadas até esgotarem. O posto fixo fica na Rua Anhanguera, 200 – Vila São Francisco.

Para facilitar o atendimento é necessário que o tutor leve o Termo de Responsabilidade impresso, preenchido e assinado, disponível pelo link.

Orientação

A vacina pode ser aplicada em cães e gatos a partir dos três meses de idade, desde que saudáveis. Animais doentes, em tratamento ou convalescendo de cirurgias devem aguardar a recuperação. Fêmeas com prenhez (gestação) suspeita ou confirmada não devem ser vacinadas.

Os cães devem ser conduzidos por pessoas responsáveis (maiores de idade) e com capacidade de conter o animal. Cães bravos ou mordedores, de qualquer espécie, e das raças “pit bull”, “rottweiler” e “mastim napolitano” devem utilizar focinheira apropriada (Lei Estadual 11.531, de 11 de novembro de 2003).

Os gatos devem ser transportados em caixas apropriadas e em segurança, não devem ser trazidos livremente, evitando acidentes e fuga, pois o DTCZ fica próximo à linha de trem e à avenida principal.

Mais informações podem ser obtidas no DTCZ pelo telefone (11) 4198-5679 ou pelo e-mail [email protected].

Você sabia? O Jornal de Barueri também está no Google Notícias.
Inscreva-se agora e fique sempre atualizado com as últimas notícias.
show-notify-twitter

JB Stories

Leia Também

Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui

Leia Também