ONG Grupo Vida, do Jardim Belval, está entre as top 100 do país

Projeto oferece atividades para saúde física e mental aos idosos (Foto: Michela Brígida/Jornal de Barueri)

Assim como no ano passado, o Grupo Vida Brasil, situado no Jardim Belval, em Barueri, foi eleito como uma das 100 melhores Organizações Não Governamentais (ONG’s) do país. A premiação aconteceu na última semana, em um evento no Museu de Arte Moderna (MAM), em São Paulo, e teve mais de 1.700 representantes do terceiro setor inscritos.

Com 21 anos de existência, o Grupo Vida Brasil desenvolve projetos cujo o foco é a saúde física e mental da população do município com 60 anos ou mais. Cerca de 220 idosos são atendidos no espaço, em programas que fornecem assistência social, lazer recreativo e cultural, além de ações educativas, visando proporcionar um envelhecimento saudável e estimular os vínculos familiares.

O prêmio que colocou a instituição de Barueri entre as 100 melhores do país foi criado no ano passado pelo Instituto Doar e pela Rede Filantropia para reconhecer entidades que se destacam pelo trabalho filantrópico, entre as mais de 300 mil ONG’s de todo o território nacional.

Para a seleção, são levados em conta diversos aspectos. Entre os pontos analisados estão se a ONG tem estatuto publicado e se abre contas. São verificadas ainda fontes de recursos, como as suas metas são escolhidas e se a entidade avalia os seus resultados.

Segundo Beatriz Ostan, coordenadora de desenvolvimento institucional do Grupo Vida Brasil, a premiação traz credibilidade, confiança e qualidade no trabalho desenvolvido. “Nos mostra também que estamos trilhando o caminho certo no atendimento ao idoso”, acrescenta.

Visibilidade
O Grupo Vida Brasil acredita que o reconhecimento trará mais visibilidade para os serviços prestados, ampliando o número de parcerias e, por conseguinte, as atividades e a capacidade de atendimento do local.

Interessados em ajudar, podem destinar recursos financeiros por meio do site: www.grupovidabrasil.org.br/doacoes; doar alimentos, fraldas geriátricas e produtos de higiene pessoal; além de outros itens. (4198-3833).