Ondas de calor poderão atingir a região na primavera, diz meteorologia

Chuvas devem ficar abaixo da média nos próximos meses (Fotos Públicas)

Começa neste sábado (22) a primavera e, com a estação, a expectativa para a o início da abertura da temporada de chuvas. Porém, ao contrário do previsto, neste ano as precipitações devem acontecer de forma irregular e abaixo da média, segundo a Somar Meteorologia.

As chuvas devem ser mal distribuídas ao longo desses três meses, de acordo com o meteorologista Celso Oliveira. “A previsão é de que este ano seja parecido com 2014, chuvas abaixo da média e com isso, fortes ondas de calor poderão atingir a região”, explica. As temperaturas poderão ficar acima de 28ºC em alguns dias a partir de outubro.

Cuidados
Durante o período, é comum que muitas pessoas fiquem com a imunidade baixa e propensas ao desenvolvimento de doenças. As enfermidades mais recorrentes da nova estação estão relacionadas a manifestações alérgicas, ou sintomas reativos a pólen, pó, flores, e ao ressecamento do ar.

Mudanças de temperatura, maior ou menor umidade, frio ou calor intenso, estão relacionados ao aumento de problemas respiratórios, especialmente em crianças e idosos.