23.1 C
Tamboré
domingo, 28 abril 2024

Morador de Barueri, Bruno Miquelino é sucesso de vendas na Bienal do Livro

0
Morador de Barueri, Bruno Miquelino é sucesso  de vendas na Bienal do Livro
Escritor barueriense já está escrevendo um novo livro (Foto: Arquivo Pessoal)

Barueri abriga uma das novas promessas da literatura nacional. Aposta da editora Novo Mundo, Bruno Miquelino, ex-aluno da FIEB-ITB do Jardim Belval foi sucesso de vendas na Bienal deste ano com a obra “Vende-se este Futuro”, que teve quase todos os exemplares vendidos durante os dias de evento.

O livro foi lançado em junho deste ano e conta a história sobre uma viagem no tempo, misturando ação e mistério, com pitadas de ficção cientifica.  “A ideia toda se baseou em um vídeo de teoria da conspiração que circula no Youtube, no qual supostamente há uma mulher falando no celular em um filme do Chaplin da década de 1920, chamado O Circo”, explica Bruno.

No enredo, o ano é 2112 e uma mulher chamada Beatriz, que trabalha para a empresa Déjà Vu, tem como missão regressar para 1926 e buscar o grande Charles Chaplin para oferecer a ele uma nova identidade no futuro, longe dos holofotes de seu presente. Para a surpresa da moça, o artista recusa a oferta, fazendo com que ela fique presa no passado e precise achar um jeito de voltar ao seu tempo para compreender o que está acontecendo.

Processo de criação

Da ideia inicial até o término do livro, Bruno demorou cerca de um ano. Segundo o autor, as maiores dificuldades em todo o processo foram nos detalhes históricos e depois ao juntar o complexo enredo criado.

“A junção de pontos, contudo, me fez sofrer por quase um mês e jogar fora páginas e páginas de material, até atingir o resultado exato que eu buscava. No fim, valeu muito a pena”, disse.

Essa foi a primeira obra publicada pelo escritor barueriense e está disponível em diversas livrarias. “Confesso que poder tocar seu próprio livro, sentir a textura da capa e o cheirinho das páginas é realmente a realização de um sonho”, comemora.

Futuro
Formado em Relações Internacionais, Bruno quer agora ingressar na graduação de Letras para aprimorar ainda mais sua escrita literária. Atualmente, ele já está escrevendo um novo livro, também com a temática de “viagem no tempo”. “O que posso adiantar é que mais uma pessoa famosa da história mundial aparecerá neste livro”, conta.