João Doria participa de evento na região e fala de projetos

Encontro reuniu lideranças no Espaço Savana Alphaville na quinta-feira (12) (Foto: Tom Vieira Freitas/Jornal de Barueri)

Menos de dois meses após vir à Câmara de Barueri, onde participou de ato político em torno de sua pré-candidatura ao Governo do Estado, João Doria (PSDB) voltou à região. Na noite da última quinta-feira (12), ele participou de evento no Savana Alphaville, com a presença do anfitrião, o prefeito de Santana de Parnaíba, Elvis Cezar, e lideranças do partido, entre eles o prefeito de Barueri, Rubens Furlan (PSDB).

“Vou andar em cada canto da cidade com a Bruna Furlan e com o meu pai, em apoio a Doria. Vamos fazer a diferença neste jogo”, disse Cezar, sobre o engajamento na dobrada com a deputada federal Bruna Furlan, que concorre à reeleição, e Marmo Cezar, pré-candidato a deputado estadual.

Doria voltou a falar dos hospitais que pretende construir na região, um deles em Parnaíba. “Não é promessa, é obrigação”, disse. Segundo o pré-candidato, a obra será realizada por meio de uma “parceria público-privada” (PPP), somando esforços das administrações do Estado e municipais. “Vamos dar um exemplo para o Brasil de uma PPP onde o Governo do Estado investe e os municípios saberão investir na obra e na gestão do local”, complementou.

O político discursou sobre mobilidade. “As alças e investimentos na Castello Branco serão feitos com recursos privados”. Além disso, firmou compromisso com a despoluição dos rios Tietê e Pinheiros. “ Não é cabível que esses rios não tenham esforços e investimento para serem despoluídos. Faremos isso também com o apoio de setores privados, e neste caso, com recursos internacionais”, disse Doria, que pretende desenvolver o transporte fluvial.

Experiente
Em apoio ao colega de partido, Rubens Furlan ressaltou a importância da classe política para retirar o país da profunda crise e a necessidade de mudança no cenário nacional. “Precisamos renovar com responsabilidade, trazer pessoas da iniciativa privada, com experiência, e que sabe do que nosso Estado precisa”, disse o prefeito de Barueri, referindo-se a Doria.