20.7 C
Tamboré
sábado, 27 abril 2024
Publicidade • Anuncie Aqui

Furlan sanciona plano de carreira para guardas civis e agentes de trânsito

Publicidade • Anuncie Aqui

O prefeito de Barueri, Rubens Furlan, anunciou, pelas suas redes sociais na tarde de quinta-feira (18), que concedeu o Plano de Carreira para guardas civis e agentes de trânsito da cidade. O anúncio acontece quando a GCM completa 28 anos.

“Eu tive a oportunidade de criar a Guarda e, nestes dois mandatos, de beneficiar, ser justo e prestigiar os guardas. Antes, um guarda demorava cerca de 20 anos para assumir uma classificação, o que mudamos e diminuímos bastante o tempo. Agora, avançamos com o plano de carreira”, comemorou.

O gestor afirmou que as melhorias não param por aqui. ‘Não pode parar, sempre tem que estar avançando e a Guarda é o orgulho na segurança da nossa cidade. Continuem fazendo esse trabalho para toda população”, destacou.

De acordo com a legislação, o objetivo do plano de carreira é reconhecer e valorizar os agentes, com base nas oportunidades, estímulo à capacitação profissional e qualidade de saúde.

Os agentes de trânsito que trabalham na área operacional (escala 12h x 36h), por exemplo, poderão receber sete folgas anuais. O profissional 3ª Classe Nível I, terá de três até seis anos de efetivo exercício, podendo passar para Nível II a partir dos 6 anos. A escalada em média é de três anos, a partir do último período determinado.

Para os guardas, fica assegurado o direito de uma folga mensal que trabalham na escala de 12h x 36h e 6 dias x 1 dia. Para a ascensão na carreira serão consideradas avaliações de desempenho dos últimos três anos, feitas a cada doze meses e não serão considerados os profissionais que tiverem pontuação inferior a 70.

Confira todos os detalhes pelo link. É necessário fazer a busca pelo número das leis (Plano de Carreira dos Agentes de Trânsito: Lei Complementar nº003/2023 e Plano de Carreira GCM: Lei Complementar nº004/2023).

Estrutura da GCM

A corporação, que é vinculada à Secretaria de Segurança Urbana e Defesa Social (SSUDS), saltou de 160 agentes para 531 agentes, quase o triplo da formação inicial.

Com equipamentos modernos, a Guarda Civil Municipal, além de 531 guardas e cerca de 100 viaturas, possui 520 câmeras da Central de Videomonitoramento, quatro bases móveis e um ônibus, que também é equipado com monitoramento de câmeras.

Os guardas passam por diversos cursos de formação e atualização com especialistas. Além de se prepararem no aprendizado e treinamento das técnicas policiais, recebem, entre outros, noções de Direito, Legislação (normas e regulamento da Guarda), Técnicas de Socorro de Urgência, entre outros.

Você sabia? O Jornal de Barueri também está no Google Notícias.
Inscreva-se agora e fique sempre atualizado com as últimas notícias.
show-notify-google-noticias

JB Stories

Leia Também

Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui

Leia Também