20.7 C
Tamboré
sábado, 27 abril 2024
Publicidade • Anuncie Aqui

Barueri é o 2º município da Grande SP que realizou mais contratações, aponta CAGED

Publicidade • Anuncie Aqui

De acordo com os dados mais recentes do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), a Região Metropolitana de São Paulo, considerando as 39 cidades, alcançou, em maio, 328.300 contratações. No mês anterior, foram 303.925 admissões.

Barueri se destacou no cenário e aparece em segundo lugar entre os municípios que mais contrataram no quinto mês do ano, com 18,9 mil admissões; atrás apenas da capital, que anotou 214,7 mil novas contratações.

Perfil

O levantamento revelou que 54,46% dos novos contratados na região são homens, enquanto as mulheres representam 45,54% do total. Além disso, 66,42% dos admitidos possuíam Ensino Médio Completo, e a faixa etária mais empregada foi de 18 a 24 anos, com 27,93% dos novos trabalhadores.

Os setores com maior número de contratações na Grande São Paulo foram o administrativo, comércio e indústria.

Trabalho temporário

Em relação à contratação de trabalhadores temporários no mês de maio, o Novo Caged revelou que a região admitiu 34.902 profissionais nessa modalidade, enquanto que em todo o país foram registradas 61.460 contratações. Em abril, foram 30.837 contratações para os 39 municípios.

A Associação Brasileira do Trabalho Temporário (ASSERTTEM) estima que sejam criadas 530 mil vagas temporárias no segundo trimestre deste ano (abril, maio e junho).

Casa do Trabalhador de Barueri

A Casa do Trabalhador de Barueri, localizada no setor amarelo dentro do Ganha Tempo (Avenida Henriqueta Mendes Guerra, 550), oferece vagas, enviadas por empresas parceiras. Os candidatos podem ir até o local para conferir as oportunidades.

Você sabia? O Jornal de Barueri também está no Google Notícias.
Inscreva-se agora e fique sempre atualizado com as últimas notícias.
show-notify-publicidade-legal

JB Stories

Leia Também

Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui

Leia Também