21.7 C
Tamboré
sexta-feira, 26 abril 2024
Publicidade • Anuncie Aqui

Cidade cria programa “Barueri Sem Papel”

Publicidade • Anuncie Aqui

Segundo a prefeitura, o objetivo é eliminar o uso de papel em órgãos municipais e na relação da administração pública com os cidadãos

A Prefeitura de Barueri, por meio do Centro de Inovação e Tecnologia (CIT), criou o programa “Barueri Sem Papel”. O objetivo é eliminar o uso de papel em órgãos municipais e na relação da administração pública com os cidadãos, além de trazer mais agilidade, eficiência, transparência e economia ao município.

Segundo a gestão, o projeto prevê a digitalização dos serviços públicos, em que atos e documentos, até então lavrados em papel e arquivados, passam a ser eletrônicos. Seu surgimento ocorreu pela necessidade de registrar de forma mais eficaz os documentos antigos da cidade.

De acordo com João Azevedo Junior, diretor de Sistemas do CIT, estima-se que, com essa nova medida, entre 60% a 72% serão economizados com papel, toner e suporte técnico, o que equivale a um valor entre R$ 1,06mi a R$ 1,27mi ao ano. “O que é uma economia realmente significativa para toda a cidade”, destacou.

Você sabia? O Jornal de Barueri também está no Google Notícias.
Inscreva-se agora e fique sempre atualizado com as últimas notícias.
show-notify-facebook

JB Stories

Leia Também

Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui

Leia Também