Cenário aponta para eleição de Jair Bolsonaro; Doria segue em vantagem

Jair Bolsonaro é o presidente eleito, Doria derrotou França

Acontece neste domingo (28), o segundo e último turno eleitoral. Em Barueri, cerca de 252.040 eleitores habilitados ao pleito deverão ir às urnas para escolher os novos ocupantes dos cargos de presidente da República e Governador do Estado de São Paulo.

Disputando a vaga para o Palácio do Planalto, estão os candidatos Jair Bolsonaro (PSL) e Fernando Haddad (PT). No pleito do primeiro turno, o ex-capitão do Exército teve 46,03% dos votos computados, enquanto o petista obteve 29,8%. Em Barueri, o candidato do PSL apareceu como o favorito ao cargo, tendo a maioria dos votos, com 87.488 mil votos, 48% em relação aos demais concorrentes.

Em pesquisa divulgada na quinta-feira (25), pelo Datafolha, registro no Tribunal Superior Eleitoral BR-05743/2018, Jair Bolsonaro permanece à frente, com 56% dos votos válidos. Apesar de ter crescido nas pesquisas, Fernando Haddad continua em segundo lugar, com 44% das intenções.

Para o Governo do Estado, concorrem João Doria (PSDB) e Márcio França (PSB). O tucano já aparecia na frente das pesquisas, sendo que no primeiro turno contabilizou 31,77% dos votos. Já Márcio França foi a grande surpresa do resultado do pleito, uma vez que ele aparecia anteriormente como em terceiro lugar nas pesquisas de intenções de votos, mas ultrapassou o candidato Paulo Skaf (MDB) e garantiu a vaga para a segunda etapa eleitoral, conquistando 21,53% dos votos.

A última pesquisa, também do Datafolha, para o governo do Estado, registro no TSE SP-02453/2018, mostra o candidato tucano com 52% das intenções, enquanto o França aparece com 48% dos votos válidos. O levantamento tem margem de erro de 2 pontos, para mais ou para menos.

O prefeito de Barueri, Rubens Furlan. apoia a candidatura de BolsoDoria. “Onde o PT está é terra arrasada. Para o Estado, Doria é o mais competente e trará um jeito novo de fazer gestão. Ele está comprometido com as demandas da região, como a construção de Hospitais e dos acessos na Castello Branco”, avaliou.

Horário
A votação acontece entre às 8h e 17h. Pessoas que estiverem na fila dentro da zona eleitoral após o encerramento do prazo terão direito ao voto. O resultado deve sair em poucas horas, exceto na contagem de votos para presidente, pois no Acre o cômputo se inicia apenas às 19h.