20.3 C
Tamboré
sábado, 27 abril 2024
Publicidade • Anuncie Aqui

Cardiologistas do Hospital Municipal de Barueri realizam procedimento inédito no SUS

Publicidade • Anuncie Aqui

Os médicos cardiologistas intervencionistas do Hospital Municipal de Barueri, Rodrigo Daghlawi e Cauê Pessoa, realizaram nesta semana um procedimento inédito no Sistema Único de Saúde (SUS).

De acordo com os profissionais, uma empresa doou um equipamento para o Centro de Hemodinâmica do Hospital, onde são realizadas intervenções como cateterismo e angioplastia. Esse equipamento possibilitou um tratamento cirúrgico em uma paciente de 70 anos sem a necessidade de ser feito um processo ‘peito aberto’, que é o termo utilizado quando é necessário abrir o paciente.

“Quando realizamos o cateterismo, avaliamos se o tratamento deve ser percutâneo ou cirúrgico. Neste caso, estamos tratando de uma paciente de 70 anos que apresentava uma lesão de alto risco de morte súbita, com uma obstrução de 95%. Trata-se de uma paciente frágil, sem condições para passar por uma cirurgia de peito aberto”, explicou Rodrigo.

O médico destacou que este tipo de tratamento é inédito no sistema público de saúde, uma vez que somente hospitais particulares possuem o recurso de orientação por ultrassom intracoronário.

Mil procedimentos

Desde novembro de 2022 até o momento, a equipe do Centro de Hemodinâmica do HMB já realizou quase 1 mil procedimentos. “O Centro de Hemodinâmica do Hospital veio para ajudar demais os nossos moradores”, finalizou Rodrigo.

À esquerda, Cauê e à direita, Rodrigo

A equipe médica e profissionais auxiliares

Você sabia? O Jornal de Barueri também está no Google Notícias.
Inscreva-se agora e fique sempre atualizado com as últimas notícias.
show-notify-newsletter

JB Stories

Leia Também

Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui

Leia Também