Assim como no Estado, Barueri libera população de usar máscaras em locais abertos

0
719
Flexibilização Pandemia
Medida em Barueri segue o Estado de São Paulo que decretou, nesta quarta-feira (9), o fim da obrigatoriedade da utilização desses equipamentos de proteção em locais abertos. (Foto: Graziela Costa/Jornal de Barueri)

Barueri liberou o uso de máscaras em ambientes abertos. Foi o que informou a prefeitura à reportagem. A medida segue o Estado de São Paulo que decretou, nesta quarta-feira (9), o fim da obrigatoriedade da utilização desses equipamentos de proteção em locais, como ruas, praças, parques e estádios, após quase dois anos.

Em espaços fechados, como no transporte público e dentro de salas de aula, a utilização deste equipamento de proteção segue obrigatória. Porém, o governador João Doria afirmou que, até o dia 23, serão avaliados os indicadores para uma possível liberação completa do uso das máscaras em todos os ambientes.

“Daqui a 15 dias, se a decisão do governo de São Paulo for retirar o uso de máscaras em locais fechados, Barueri também vai seguir”, apontou a gestão.

Liberação
O governo de SP anunciou que um dos fatores decisivos para a flexibilização do uso de máscaras em ambientes abertos, além da queda dos índices de casos, óbitos e internações, foi a vacinação contra a Covid-19. O estado está próximo da meta de 90% da população elegível vacinada.

Em Barueri, este objetivo está próximo de ser atendido. Segundo dados da plataforma Vacinômetro da gestão estadual, até quinta-feira (10), 88,32% da população estava com esquema vacinal completo, ou seja, com duas doses ou dose única.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.