20.9 C
Tamboré
sábado, 20 abril 2024
Publicidade • Anuncie Aqui

Assim como no Estado, Barueri libera população de usar máscaras em locais abertos

Publicidade • Anuncie Aqui

Barueri liberou o uso de máscaras em ambientes abertos. Foi o que informou a prefeitura à reportagem. A medida segue o Estado de São Paulo que decretou, nesta quarta-feira (9), o fim da obrigatoriedade da utilização desses equipamentos de proteção em locais, como ruas, praças, parques e estádios, após quase dois anos.

Em espaços fechados, como no transporte público e dentro de salas de aula, a utilização deste equipamento de proteção segue obrigatória. Porém, o governador João Doria afirmou que, até o dia 23, serão avaliados os indicadores para uma possível liberação completa do uso das máscaras em todos os ambientes.

“Daqui a 15 dias, se a decisão do governo de São Paulo for retirar o uso de máscaras em locais fechados, Barueri também vai seguir”, apontou a gestão.

Liberação
O governo de SP anunciou que um dos fatores decisivos para a flexibilização do uso de máscaras em ambientes abertos, além da queda dos índices de casos, óbitos e internações, foi a vacinação contra a Covid-19. O estado está próximo da meta de 90% da população elegível vacinada.

Em Barueri, este objetivo está próximo de ser atendido. Segundo dados da plataforma Vacinômetro da gestão estadual, até quinta-feira (10), 88,32% da população estava com esquema vacinal completo, ou seja, com duas doses ou dose única.

Você sabia? O Jornal de Barueri também está no Google Notícias.
Inscreva-se agora e fique sempre atualizado com as últimas notícias.
show-notify-google-noticias

JB Stories

Leia Também

Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui

Leia Também