27.4 C
Tamboré
sábado, 27 abril 2024

Ex-deputado estadual, Osvaldo Verginio é morto a tiros em Osasco

0
Ex-deputado estadual, Osvaldo Verginio é morto a tiros em Osasco
Verginio tentou reagir, mas agressor conseguiu fugir (foto: Facebook)

O ex-deputado estadual e atual secretário de Transportes e Mobilidade Urbana de Osasco, Osvaldo Verginio (PEN), foi assassinado com cinco tiros no peito na madrugada desta quinta-feira (20) em Osasco. A vítima estava armada e tentou revidar a agressão, mas o agressor conseguiu fugir.

Segundo a polícia, Verginio acabara de sair de um evento de confraternização, quando foi abordado por criminosos em uma Saveiro branca. O secretário estava em um Toyota Corolla com o motorista e esposa.

Verginio chegou a ser socorrido e encaminhado a Unidade de Pronto Atendimento da cidade, mas não resistiu aos ferimentos.

De acordo com policiais do 5º Distrito Policial, onde foi registrada a ocorrência, a esposa do motorista foi atingida com um tiro de raspão, mas seu estado de saúde é estável.

Trajetória

Verginio já foi vereador, deputado e chegou a concorrer à Prefeitura de Osasco no ano de 2016. No início deste ano, o atual prefeito, Rogério Lins, anunciou o nome de Verginio como secretário na pasta de Transporte e Mobilidade Urbana.