20.7 C
Tamboré
sábado, 27 abril 2024
Publicidade • Anuncie Aqui

Sam’s Club de Barueri inicia projeto para processamento de lixo orgânico

Publicidade • Anuncie Aqui

O Grupo Big iniciou um projeto no Sam’s Club de Barueri para o processamento de lixo orgânico. Segundo a assessoria de comunicação da marca, em parceria com a empresa de tecnologia Bioconverter, foram instaladas máquinas que transformam os restos de alimentos orgânicos em um líquido rico em nutrientes e que pode ser destinado ao sistema de esgotamento sanitário de forma segura.

O equipamento instalado, que tem capacidade para realizar a biodigestão de até uma tonelada de resíduos orgânicos por dia, reduz significativamente a pegada de carbono ao operar em três vertentes: tecnológica, biológica e mecânica.

O projeto-piloto foi iniciado em agosto no Hipermercado BIG de Osasco, e a nova fase de expansão contemplará 25 lojas da companhia, incluindo o Sam’s Club de Barueri.

“O tratamento e a destinação correta dos resíduos gerados é fundamental para a preservação do meio ambiente e para solucionar um dos maiores problemas ambientais da atualidade: a quantidade de lixo gerado que é enviada aos aterros sanitários”, disse Marcelo Tardin, diretor-executivo de administração e de sustentabilidade do Grupo BIG.

Você sabia? O Jornal de Barueri também está no Google Notícias.
Inscreva-se agora e fique sempre atualizado com as últimas notícias.
show-notify-instagram

JB Stories

Leia Também

Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui

Leia Também