21.6 C
Tamboré
domingo, 28 abril 2024
Publicidade • Anuncie Aqui

Morador da cidade faz sucesso como o Garçom de Barueri

Publicidade • Anuncie Aqui

Renato dos Santos, de 48 anos, perdeu o emprego na pandemia e se reinventou com a venda de produtos nas ruas

Foi quando perdeu o emprego durante a pandemia da Covid-19, que o morador de Barueri Renato dos Santos, de 48 anos, teve que se reinventar para conseguir sustentar a família. O resultado foi o “nascimento” do Garçom de Barueri. Vestido como o profissional que atua em restaurantes, hoje ele vende produtos, como água de coco, no Parque Linear. 

“Trabalhei por 10 anos como segurança e perdi meu emprego. Comecei vendendo trufas no farol, pois vi na internet um rapaz que vendia e, com o dinheiro, ele conheceu vários lugares do mundo. Depois passei a vender água. Por conta da pandemia, observei que as pessoas tinham receio de pegar a garrafa, então passei a colocá-las dentro de um saco com o Salmo 30”, explicou. 

Segundo Renato, a ideia de usar a roupa de garçom foi a forma encontrada para chamar a atenção dos clientes e ser um diferencial. 

“Por conta da vestimenta, muitas pessoas começaram a tirar fotos e foi a partir disso que criei meu perfil no Instagram. Uma pessoa chamada Daniel Rocha fez um vídeo do meu trabalho, que deu muitas visualizações já no primeiro dia e chegou a 50 mil visualizações. Por conta disso, fui até chamado para ir em um programa do SBT”, disse. 

Ainda de acordo com o vendedor, hoje ele usa seu Instagram para incentivar de forma positiva as pessoas. “No meu Instagram, posto mensagens positivas para meus clientes, como ‘Vai dar tudo certo’. É uma forma de incentivar”, destacou. 

Futuro 

O morador de Barueri afirmou que acreditava que seu novo ofício seria algo apenas temporário e, hoje, já faz grandes planos para o futuro. 

“Não sabia que ia dar certo, fui pela fé. Meu plano é empreender e sonho em sair do aluguel. O meu segredo para continuar é saber que Deus está no controle de tudo”, finalizou. 

Conheça o trabalho do Garçom de Barueri (@garcomdebarueri).

Você sabia? O Jornal de Barueri também está no Google Notícias.
Inscreva-se agora e fique sempre atualizado com as últimas notícias.
show-notify-instagram

JB Stories

Leia Também

Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui

Leia Também