Espectador sofre acidente grave no circo Stankowich em Barueri

acidente circo Barueri
João Fuzaro, último da direita, com sua família, minutos antes de sofrer o acidente e levar mais de cem pontos na perna (Arquivo pessoal)

Um espectador sofreu um acidente grave no último sábado (10), no Circo Stankowich, que faz temporada na cidade no estacionamento em frente ao Parque Shopping Barueri.

Segundo relatos de Lygia Fuzaro, ela, o marido, João Mauro Fuzaro e o filho, de quatro anos, Raul, estavam sentados na fileira VIP do circo, no espetáculo das 18h, quando ocorreu o acidente. “Na segunda parte do show, na apresentação do trapezista, ele saltou e a rede que o ampara e é segura por cabo de aços cedeu. Com o impacto, a caixa de metal acoplada ao cabo se soltou e atingiu meu marido, foi um corte muito profundo, ele levou mais de cem pontos. Foi assustador apareceu até o osso”, contou Lygia.

Ela ressaltou que apesar de ser um acidente, no momento, não foi colocado nenhum protocolo do circo em ação. “Eles não tinham socorristas, não sabiam o que fazer. Meu marido que estancou o sangue e ficamos lá parados uns 15 minutos em desespero aguardando os Bombeiros e o SAMU que eles haviam acionado”, falou.

Um carro do circo levou a família para o hospital do convênio da vítima. Lygia disse que está muito indignada com o ocorrido. “Eu estou grávida, meu filho é pequeno, imagina isso nos atingir. Não há protocolo de socorro. Eu não acho que eles estão preparados para oferecer segurança para as pessoas, talvez contratar uma ambulância particular”, avaliou. Segundo a esposa, a vítima teve quatro camadas da pele perfuradas, ficará cerca de duas semanas de repouso, mas passa bem.

Suporte

Ainda assim, Lygia informou que a equipe do Stankowich está dando todo suporte. “Entraram em contato para saber o estado de saúde do meu marido, quiseram arcar com as despesas das medicações. O espetáculo é lindo, eles estão super preocupados, mas eu estou muito frustrada com a falta de preparo em relação aos protocolos em caso de acidentes”, disse. Para ela, o mais importante é que o circo verifique a parte técnica da tração do trapézio e mude a forma de prevenção em casos de emergência.

A reportagem entrou em contato com o Circo Stankowich e aguarda o retorno.