20.7 C
Tamboré
sábado, 27 abril 2024
Publicidade • Anuncie Aqui

“Agosto Lilás” em Barueri alerta sobre a violência contra a mulher

Publicidade • Anuncie Aqui

Pela conscientização do fim da violência contra Mulher, durante este mês, acontece a campanha Agosto Lilás. Neste ano, também se comemora os 15 anos da lei Maria da Penha, instituída para coibir atos de violência física, patrimonial, sexual e moral contra a mulher. 

Segundo dados da prefeitura, em Barueri, uma média de 150 pessoas em situação de violência são atendidas por mês pelo Centro de Referência de Atendimento à Mulher (CRAM) da Secretaria da Mulher. Atualmente, 21 mulheres estão sob medidas protetivas inseridas no Programa Guardiã Maria da Penha. 

Como forma de alertar, a cidade participará da campanha e fará a distribuição de material informativo com o número do disque denúncia (180) e endereços de órgãos que oferecem acolhimento para vítimas.

Além disso, haverá uma programação especial com palestras. No dia 10, por exemplo, às 15h, haverá uma live sobre “Cuidado da Mulher de Forma Integral” com a advogada Marilia Vilardi Mazeto. A transmissão será pelo Instagram (@ mulherbarueri). A programação completa está no site da prefeitura (barueri. sp.gov.br). 

Proteção 

Barueri conta com diferentes equipamentos, serviços e projetos para o enfrentamento da violência contra a mulher. Entre eles, está a Delegacia de Polícia de Defesa da Mulher (Av. Sebastião Davino dos Reis, 756), que elabora Boletins de Ocorrência, intima, investiga e colhe depoimentos, bem como solicita medidas protetivas de urgência para o Poder Judiciário. 

Há ainda a Base Guardiã Maria da Penha (Rua Sergipe 89), serviço 24 horas que oferece proteção a mulheres vítimas de violência. 

Denúncia 

É possível fazer denúncia de violência contra mulheres em diferentes locais, como na Delegacia de Defesa da Mulher, na Base da Guardiã Maria da Penha ou pelo número 180.

Você sabia? O Jornal de Barueri também está no Google Notícias.
Inscreva-se agora e fique sempre atualizado com as últimas notícias.
show-notify-newsletter

JB Stories

Leia Também

Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui

Leia Também