21.4 C
Tamboré
sexta-feira, 26 abril 2024
Publicidade • Anuncie Aqui

Para cumprir medida do estado, Barueri reforçará fiscalização durante festas de fim de ano

Publicidade • Anuncie Aqui

O governo de São Paulo anunciou, na terça-feira (22), medidas mais duras durante as festas de fim de ano com o objetivo de conter o avanço da Covid-19. Nos dias 25, 26 e 27 de dezembro e 1, 2 e 3 de janeiro, todo o estado, o que inclui Barueri, ficará na fase vermelha do Plano São Paulo. Isso significa que apenas serviços essenciais, como saúde, mercados e farmácias poderão funcionar.

À reportagem, a Prefeitura de Barueri afirmou que seguirá as recomendações do governo. Para que as medidas sejam cumpridas, fiscais da Indústria e Comércio e técnicos da Vigilância Sanitária terão apoio do efetivo da Guarda Municipal para fiscalizar as medidas propostas durante esses dias.

“Estabelecimentos que descumprirem a norma ficam sujeitos à cassação do alvará de funcionamento e à imediata interdição, além de outras medidas judiciais e administrativas. O cidadão pode denunciar irregularidades para a Guarda Municipal (4199-1400) ou Polícia Militar (190)”, apontou a gestão.

Além disso, outra medida tomada pela gestão para conter o avanço da doença, foi a suspensão por tempo indeterminado da realização das feiras noturnas do Centro e do Jd. Silveira.

Casos da Covid-19

Barueri registrou 10.383 casos confirmados da Covid-19 e 434 óbitos. Os dados são de quarta-feira (23), boletim mais recente divulgado. No dia 16, a cidade tinha 9.983 ocorrências e 416 mortes, aumento de 4,0% e 4,32%, respectivamente.

O número de pessoas internadas chegou a 106 nesta quarta (23). Segundo a gestão, na última semana, 56% dos leitos da rede pública municipal, entre UTI e enfermaria, estavam ocupados.

Em Barueri, 106 pessoas estão internadas por conta da Covid-19, segundo boletim dessa quarta (23)
Foto: Karina Borges/Secom Barueri
Você sabia? O Jornal de Barueri também está no Google Notícias.
Inscreva-se agora e fique sempre atualizado com as últimas notícias.
show-notify-publicidade-legal

JB Stories

Leia Também

Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui

Leia Também