21.4 C
Tamboré
sexta-feira, 26 abril 2024

Maternal do Vale do Sol inicia as atividades na segunda-feira (13)

0
Maternal do Vale do Sol inicia as atividades na segunda-feira (13)
Unidade infantil atenderá 300 crianças (Foto: Alisson Roberto/Secom Barueri)

As obras na Maternal Vale do Sol foram concluídas e a unidade entra em funcionamento já na segunda-feira (13). A Prefeitura retomou a construção do equipamento no ano passado, após ter as obras terem sido paralisadas pela gestão anterior em 2015.

O espaço, que fica localizado na Rua Adorra com a Rua Orinoco, atenderá 300 crianças, com idades entre zero e três anos. Segundo a administração municipal, as aulas serão iniciadas na segunda-feira para alunos da 1ª00 fase. Na semana seguinte, no dia 20, crianças da 2ª etapa começarão os estudos e no dia 28, será a vez dos alunos inseridos no berçário e 3ª fase. Pais dos estudantes já se reuniram com os representantes da unidade para receberem as orientações a respeito das normas de funcionamento.

Cerca de 60 funcionários trabalharão na unidade, que funcionará de segunda a sexta-feira, das 7h às 16h. No local, as crianças receberão pelo menos cinco refeições diárias – café da manhã, lanche, almoço, lanche da tarde e jantar.

O espaço conta com oito salas de aula, um espaço de vivência, salas para berçário, uma brinquedoteca, sala de amamentação, refeitório e uma administração. As vagas já estão todas preenchidas. Para fazer a inscrição, é necessário ligar na Secretaria de Educação e procurar setor de Atendimento Escolar, telefone 4199-2900.’

Investimento
Balanço da prefeitura aponta que foram criadas aproximadamente 1.900 vagas para crianças de zero a 3 anos, após a implantação dos sete equipamentos de educação na Vila Márcia, Chácaras Marco, São Luiz, Engenho Novo, Pq. Imperial, Jd. do Líbano e Vale do Sol.