27.3 C
Tamboré
quinta-feira, 25 abril 2024

Festa das Nações: culinária e música de 19 países agitam Barueri

0
Festa das Nações: culinária e música de 19 países agitam Barueri
Grupos folclóricos apresentarão danças típicas dos países Foto: Divulgação

Neste sábado (17) e domingo (18), o Par­que Municipal Dom José recebe a tradicional Festa das Nações. Munícipes poderão dar uma volta ao mundo ao se deliciar com o melhor da gastronomia, música e artesanato de 19 países.

Nos dias de evento, haverá apresentações de grupos folclóricos e expo­sições de países como Es­cócia, Índia, Itália, Rússia, Irlanda, Áustria, Grécia, Coréia do Sul, Japão, entre outros. No encer­ramento, uma atração bem brasileira animará a plateia: o show dos can­tores repentistas Jonas Bezerra e Valdir Teles.

Além do folclore, o grande ponto forte da Festa das Nações será a culinária. O público terá a oportunidade de de­gustar iguarias como, por exemplo, o Apfelstrudel – torta sachê, torta de maçã com damasco, – bolos de nozes, de papoula com amêndoas e calda de laranja- da Áustria, e empanadas do Chile.

Expositores também colocarão à venda peças de artesanatos culturais de cada país. O Parque Dom José fica localizado na Rua Ângela Mirella, 500 – Jardim Maria Tere­za. O evento acontece das 10h às 19h e a entra­da é gratuita.