30.4 C
Tamboré
terça-feira, 30 abril 2024
Publicidade • Anuncie Aqui

Como foco em estimular a atividade física, grupo Pelotão 17 retoma treinos neste sábado (19) – Esporte Barueri

Publicidade • Anuncie Aqui

Após quase dois anos, neste sábado (19), às 7h30, o grupo Pelotão 17 retoma seu treino coletivo no Parque Linear de Barueri, próximo à Secretaria de Educação (Rua Da Prata, 727). Segundo Helio Jr, idealizador do projeto em 2014, haverá corrida e caminhada. Não é necessário inscrição e a idade mínima para participar é 12 anos. 

“Após tanto tempo parados em casa, é essencial ‘sacudir o esqueleto’. É uma mistura de sentimentos, pois estamos há quase dois anos sem realizar nossos treinos coletivos. É sempre um prazer quando nos encontramos, dividimos histórias de superação. No projeto, temos a essência de apoio mútuo e encorajamento”, explicou. Durante toda a semana, os treinos também acontecem no Parque Linear. 

Há atividades de manhã e à noite, entre elas, treino funcional, novidade deste ano, além da corrida e caminhada, tudo oferecido de forma gratuita. “Nosso principal objetivo é estimular a prática de atividade física, contribuindo para a melhoria qualidade de vida e na área psicossocial das pessoas, em sua rotina diária. É só comparecer aos treinos conforme cronograma de horário e preencher um termo de aptidão física”, informou. 

Para mais informações sobre o cronograma de treinos, é só acessar o Instagram do projeto (@ pelotao17). 

Começo de tudo 

O projeto Pelotão 17 foi criado em 2014 por Helio. Segundo ele, que pratica esportes desde os 16 anos, hoje o grupo conta com uma média de 190 participantes. 

“Em 2014, iniciei um trabalho com projeto social, realizando visitas domiciliares. Nessas visitas, entendi a necessidade de fazer algum movimento para tirar as pessoas da zona de conforto devido ao sedentarismo e o aumento de doenças, como a diabetes, obesidade e depressão. Fui chamando as pessoas para caminhar ou corrermos juntos. Durante o período de 2014 a 2020, tivemos vários depoimentos positivos de pessoas que participaram do projeto”, afirmou. 

Desde então, mais de 500 pessoas já passaram pelo Pelotão e, para essa retomada, haverá mais novidades, como corrida em outro estado e alguns treinos em trilha com cachoeira e contato com a natureza. 

“Temos os integrantes sênior e assíduos apoiando e acolhendo os integrantes que estão iniciando, estimulando a prática de atividade física para que ela se torne rotina saudável de cada participante, concluiu.

Você sabia? O Jornal de Barueri também está no Google Notícias.
Inscreva-se agora e fique sempre atualizado com as últimas notícias.
show-notify-facebook

JB Stories

Leia Também

Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui

Leia Também